Você NÃO pode misturar seu dinheiro pessoal com a renda da empresa; veja como não misturar as coisas

dinheiro pessoal empresa

Ser um empreendedor não é nada fácil, e em algum momento você pode ter misturado seu dinheiro pessoal com a renda da empresa. No entanto, isso não deve acontecer, e é preciso evitar misturar.

A seguir, separamos algumas dicas para lhe ajudar a não misturar seu dinheiro pessoal com a renda da empresa. Acompanhe!

dinheiro pessoal empresa

Você NÃO pode misturar seu dinheiro pessoal com a renda da empresa; veja como não misturar as coisas

O empreendedorismo é o caminho que diversos brasileiros seguem para alcançar a tão sonhada independência financeira, mas na prática, as coisas podem se confundir e a renda da empresa se misturar com o dinheiro pessoal. É necessário ter atenção pois ambos não podem ser misturados, ter controle e saber conciliar ambas de forma organizada é fundamental para ter sucesso financeiro. 

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar a evitar a confusão de misturar seu dinheiro pessoal com a renda da empresa:

Contas bancárias separadas

A primeira forma de se fazer uma distinção clara entre o dinheiro pessoal e o da empresa é manter uma conta bancária exclusiva para o negócio, ou seja, separada da conta bancária pessoal.

Atualmente, diversas instituições financeiras oferecem opções de contas de pessoa jurídica, e é super importante diferenciar até mesmo para saber quanto entra e sai da sua empresa.

Anote as entradas e saídas

Além das contas bancárias separadas, tenha uma planilha, caderno ou aplicativo, com o registro de todas as entradas e saídas. Isso lhe ajudará a ter uma visão ampla da saúde financeira do negócio e a identificar o que é efetivamente despesa e receita da empresa.

Para a empresa, crie um fluxo de caixa, dessa forma você conseguirá planejar os próximos passos e saber as contas a receber e a pagar. 

Defina o seu salário 

A maior dificuldade de ser um empreendedor e cuidar do próprio negócio é definir o seu próprio salário. Ele é diferente do lucro da empresa.

Você não pode transferir o lucro do negócio obtido em um mês para sua conta, como se fosse um salário. Um meio de definir o seu salário é pesquisando quanto uma pessoa do ramo ganha no mercado e separar essa quantia. Dessa forma, você terá mais controle sobre os gastos e as receitas da empresa, aumentando suas chances de fazê-la ser bem sucedida.

Lembre-se de fazer um planejamento financeiro, ele deve ser constantemente atualizado para ajudar o sucesso do empreendimento.

Siga essas dicas e veja como será mais fácil separar seu dinheiro pessoal com a renda da empresa!

Veja mais ›
Fechar