O Very Good Girl de Carolina Herrera, é conhecido como o ponto de virada dessa que é a coleção de perfumes mais famosa da marca, e se você não conhece saiba que está perdendo um perfume poderoso.
Lançado em 2021, essa é uma fragrância marcante, doce e floral de um jeito muito diferente de tudo o que você já sentiu. Envasado no clássico salto agulha que é a marca registrada da linha Good Girl, dessa vez em tons de vermelho e dourado, é o perfume doce que talvez você estivesse procurando.
Conhecendo o Very Good Girl de Carolina Herrera
O Very Good Girl foi criado pela tríade de perfumistas Quentin Bisch, Louise Turner e Shyamala Maisondieu, representando uma nova direção olfativa dentro da conhecida linha de Carolina Herrera.
Lançado como um perfume Floral Frutado Feminino, ele se diferencia de seus “irmãos mais velhos” com uma pirâmide olfativa menos tradicional, com uma pegada mais despretensiosa, mas, ainda assim, explosiva, característica já conhecida dos outros perfumes da marca.
Pirâmide olfativa
- Topo: Lichia, Groselha Vermelha
- Coração: Rosa
- Fundo: Baunilha, Vetiver
Como é a fixação e a projeção?
O Very Good Girl possui uma das melhores fixações da linha, com seu cheiro durando tranquilamente por mais de 6 horas na pele, e muitas horas a mais na roupa.
Sua projeção também é muito forte e explosiva, sendo aparente por mais de duas horas. Depois disso, o perfume assenta na pele e fica um pouco menos perceptível, mas ainda assim exalando.
O que saber antes de investir do Very Good Girl de Carolina Herrera?
Apesar de ser muito potente, o Very Good Girl é daqueles perfumes que podem ser usados em diversas ocasiões. No entanto, seu adocicado e sensualidade podem combinar melhor com eventos noturnos.
Ele também não é daquele tipo forte que pode ser usado apenas em dias mais frios, e você pode usá-lo sem medo em temperaturas mais quentes.
Para quem gosta do cheiro de Lichia bem presente em perfumes, essa versão GG é perfeita, pois essa nota é bastante pronunciada nas primeiras horas. Logo depois, o perfume vai evoluindo, deixando mais aparente a base de Baunilha e Groselha.
Como base de comparação, ele é muito parecido com o francês, Delina. Ou seja, é um floral bem adocicado, que pode não ser ideal para olfatos mais sensíveis.
Pontos fortes
- Versatilidade para diferentes ocasiões e climas.
- Nota de saída bem frutada, suculenta e viciante.
- A presença do vetiver confere uma nuance de maturidade à fragrância.
- Projeção e fixação muito duradouras.
Pontos fracos
- Para alguns olfatos, pode ter uma sensação sintética, principalmente nas notas de lichia e groselha.
- O perfil olfativo pode ser excessivamente doce ou jovem demais para algumas pessoas.