Vender pelo WhatsApp pode ficar MUITO MAIS FÁCIL com essas dicas

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O WhatsApp está se tornando um aplicativo onde as pessoas estão passando a fazer compras. Ou seja, vender pela plataforma é uma possibilidade e pode ser super fácil!

A seguir, separamos algumas dicas para você empreendedor que quer vender pelo WhatsApp. Acompanhe.

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Vender pelo WhatsApp pode ficar MUITO MAIS FÁCIL com essas dicas

As empresas passaram a usar o WhatsApp para divulgar serviços e produtos, e a plataforma pode ser uma grande aliada na gestão de relacionamento com os clientes e na promoção de vendas. 

No entanto, é necessário ter consistência na comunicação e estar alinhado com outros canais de comunicação. 

Veja a seguir algumas dicas para vender pelo WhatsApp:

  • Só envie mensagens ao cliente se ele permitir o envio quando informar o número de telefone no cadastro do site ou pessoalmente;
  • Não utilize mensagens de vendas em grupos, isso não é bem visto pelo cliente, pois faz com que o mesmo não se sinta exclusivo. Além disso, é um ato que pode lotar a caixa de mensagens do consumidor que não são relevantes para ele;
  • Quando quiser fazer uma promoção ou venda de seu produto ou serviço, envie uma mensagem individual ao seu cliente. Existem alguns softwares de CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamentos com o cliente, que possibilitam o envio deste tipo de mensagem para a sua base de clientes;
  • Toda mensagem que você for enviar pelo WhatsApp para o seu cliente deve ter um motivo para o envio: seja uma promoção, o lançamento de um produto, um evento, reforço de imagem institucional, feedback sobre uma assistência técnica, atendimento pós venda, entre outros;
  • As mensagens também devem seguir algumas regras básicas, como por exemplo: começar o texto com uma saudação informal, mas sem tratamento íntimo. Evite usar expressões muito íntimas e escreva o texto da mensagem sem erros de ortografia, usando letras maiúsculas sem excesso.
  • Mensagens diárias ou semanais podem ser perigosas, pois fazem com que o cliente bloqueie ou denuncie como spam. Uma dica para evitar isso, é criar motivos e objetivos de marketing, que estimulem o cliente a saber mais sobre o que está acontecendo. A frequência ideal para as mensagens é a cada 15 dias ou quando ocorrer uma interação ativa, isto é, quando o cliente entrar em contato com a marca por iniciativa própria.

Seguindo essas dicas, você conseguirá vender de maneira muito mais fácil no WhatsApp! Lembre-se de tomar cuidado com mensagens em excesso e não tratar o consumidor de maneira muito íntima.

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