Realizar vendas pelo Instagram ainda é algo que pode ser lucrativo. No entanto, é preciso que você tenha um e-commerce para poder redirecionar o cliente até o mesmo.
A seguir, separamos um guia completo de vendas pelo Instagram 2023. Acompanhe!
Vendas pelo Instagram 2023: saiba o que fazer para faturar muito
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade. Ela pode ser um ótimo meio de divulgar a sua marca e até conseguir mais vendas.
Atualmente, mais de 70% das marcas estão ativas na plataforma, e é possível conseguir gerar muitas vendas.
Veja o que você pode fazer para conseguir muitas vendas pelo Instagram em 2023:
Tenha um perfil comercial
O Instagram Comercial é uma versão da rede social que dispõe de diversos recursos extras para atender às necessidades dos empreendedores.
Alguns deles são:
- Ads: para anunciar seus posts e atingir o seu público-alvo com mais assertividade;
- Shopping: para divulgar seus produtos e redirecionar os usuários da rede social à sua loja virtual;
- Insights: plataforma com métricas para analisar as características dos seus seguidores, além do alcance e das impressões das publicações.
Capriche na sua descrição (bio)
Após ter criado o perfil, você deve preencher a bio do seu Instagram Comercial.
Nela, insira uma foto do perfil com a logo da sua marca, além de uma apresentação curta do seu negócio e do link da sua loja virtual.
Publique fotos com boa qualidade
O sucesso nas redes sociais em geral está totalmente relacionado ao branding. Ou seja, o poder de uma marca está em sua imagem e nas ideias associadas a ela.
Suas fotos devem compartilhar a essência da sua marca, além disso, você pode compartilhar conteúdos relacionados à mesma.
Busque capturar cenas exclusivas, capriche na iluminação das suas imagens e explore sensações por meio das publicações.
Crie legendas interessantes
Nas publicações, além de tomar cuidado com as imagens – que devem ser de alta qualidade – você deve criar uma boa descrição.
A informação verbal pode ajudar muito na hora das vendas. Portanto, faça um texto atrativo e complemente com hashtags para atingir ainda mais pessoas!
Uso de hashtags
As hashtags fazem muito sucesso, se trata de palavras-chave relacionadas ao assunto da publicação precedidas do símbolo “#”.
Ao usá-las, preste atenção:
- Limite-se a 5 ou 6 hashtags no fim de cada legenda;
- Use termos relacionados ao seu segmento de atuação;
- Crie uma hashtag exclusiva da sua marca.
Faça um bom planejamento de postagens
Por fim, você deve criar um bom planejamento de publicações.
Elas não podem ser feitas a cada cinco minutos para encher o feed dos seus seguidores. Você precisa estudar alguns dias e horários em que a quantidade de pessoas online é maior, o que potencializa o seu objetivo de vender pelo Instagram.