Começar no empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas, porém, dar o primeiro passo pode não ser uma tarefa fácil. É necessário estar atento às tendências para saber onde investir suas ideias.
Pensando em lhe ajudar, separamos as principais tendências de empreendedorismo para 2023. Acompanhe!
ESSAS são as principais TENDÊNCIAS de empreendedorismo para 2023; veja onde investir suas ideias
As tendências de empreendedorismo são os novos hábitos de consumo, produtos e serviços que ditam o que vai vender mais no mercado. É necessário acompanhar esses movimentos de perto para conseguir empreender de forma mais estratégica e aproveitar oportunidades para faturar muito.
É super importante aproveitar as tendências de empreendedorismo para ter um negócio de sucesso! Veja a seguir quais são as principais delas para 2023:
Crescimento do e-commerce
O crescimento do e-commerce segue em alta. Em 2021, o comércio eletrônico teve um faturamento recorde, com mais de R$ 161 bilhões em receita, apenas no Brasil. Já em 2022, o mercado apresentou grande crescimento, e os pedidos online têm crescido cada vez mais.
Por isso, a expectativa é de que o e-commerce continue crescendo. Isso porque os consumidores querem cada vez mais comodidade e praticidade em suas compras. Você pode optar por criar sua loja online!
Dropshipping
O dropshipping também tem crescido, e é uma tendência para empreendedores iniciantes. Esse modelo de negócio permite que você comece a vender sem estoque próprio.
Nesse cenário, você fica responsável por comercializar os itens em sua loja online, enquanto o fornecedor se encarrega de armazenar, separar e enviar os produtos a cada novo pedido.
Compras internacionais
Hoje, pelo menos 57% dos brasileiros fazem compras de produtos estrangeiros. Para aproveitar a tendência, você pode comprar produtos importados para fazer a revenda e fazer dropshipping internacional.
Venda de roupas
A categoria de moda é uma das que mais tem crescido e promete continuar sendo um segmento de destaque. Aqui, existem diversas opções de negócios. Você pode escolher um nicho do segmento de roupas, como: roupas infantis, moda fitness, moda praia, entre outros. As pessoas estão sempre em busca de novas peças.
Recorrência
O mercado de recorrência se trata de produtos e serviços por assinatura. Esse modelo tem sido muito procurado pelos consumidores.
A ideia da recorrência é oferecer o acesso a produtos ou serviços por um valor acessível pago mensalmente. O setor está em crescimento e pode ser muito explorado, algumas opções que você pode oferecer são: kits de cosméticos, kits para pet, entre outros.