Revendedor Suspenso ou Bloqueado, qual é o limite?Tempo sem pedir nada?

quanto tempo posso ficar sem pedir

Revendedor Suspenso ou Bloqueado – Em todas as marcas de revenda (Avon, Boticário, Eudora, Mary Kay, Demillus, Tuppwerware, etc) há um tempo limite que a revendedora pode ficar sem pedir nada, caso o ultrapasse, ela tem o cadastro bloqueado ou suspenso. Mas qual é esse tempo? O que acontecesse se ultrapassá-lo?

Revendedor Suspenso ou Bloqueado qual o máximo sem fazer pedido?

Ao contrário do que se pensa, não são somente dois ciclos (duas revistinhas) o suficiente para ter o cadastro bloqueado. Conforme averiguado com a central de atendimento da maior parte das marcas, a maioria adota um  limite de 7 ciclos para suspender o cadastro.

Se o seu cadastro for suspenso é muito fácil restabelecer o contato com a empresa, basta ligar para a central de atendimento e informar os motivos pelo seu desligamento temporário, então, o seu cadastro será reativado e você poderá continuar a fazer pedidos normalmente.

Para que a sua conta seja bloqueada por inatividade é preciso ficar 17 ciclos (em algumas marcas um ano, outras, um ano e meio) sem pedir absolutamente nada. Caso isso aconteça com você, a empresa irá bloquear o seu nome e suspender a sua conta- nessa situação, não adiantará ligar para o 0800, pois será preciso fazer uma conta nova, inclusive, com um novo CPF.

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O que acontecesse se ficar algum tempo sem pedir nada?

Algumas supervisoras informam equivocadamente suas aprendizes porque também possuem metas para cumprir, por isso,é comum acreditar em alguns mitos, como o de que ficar muito tempo sem pedir nada reduz o limite de compra ou de que dois ciclos sem fazer pedido é o suficiente para ter a conta suspensa.

A verdade, no entanto, é de que quem fica muito tempo sem fazer compras (a partir de dois ciclos) pode ter algumas alterações na forma de pagamento. Ou seja, se antes tinha 21 dias para conseguir pagar o boleto, agora esse tempo pode ser menor, ou minimizar a quantidade de parcelas nas compras feitas à crédito.

Quando procuradas, a maior parte das marcas disse não haver nenhum tipo de punição para as revendedoras que não conseguem fazer pedidos com regularidade. Contudo, por experiência das próprias revendedoras – e do mercado – sabe-se que em qualquer empresa, todo o histórico de venda é utilizado pela marca, portanto, quanto mais dinheiro rodar e pedidos fazer, mais benefícios obterá. Experiências com a Natura, por exemplo, relatam que atrasar boletos implica na diminuição do limite de crédito para as compras à prazo.

Revendedora Suspensa – E agora?

Se, independente de qualquer problema, você precisou ficar afastado por algum tempo da revenda, saiba que isso não te impede de participar dos grupos, eventos, monitorias e/ou realizar visitas

Vale a pena renegociar a dívida ou deixar de comprar?

No caso de endividamento, as aconselham renegociar a dívida e não ficar parado. Ás vezes fazer um pedido a mais a prazo com uma estratégia inteligente pode ser o suficiente para te ajudar a quitar às primeiras parcelas da dívida, principalmente se a revenda for sua fonte principal de renda.

Se o endividamento for muito grande, também pode ser uma boa opção pedir a ajuda de supervisoras para avaliar qual é a melhor forma de resolver a situação. Dependendo do caso, ela pode te ajudar com produtos perto da data de vencimento para que você consiga escoar as suas vendas e sair do negativo.

tempo limite entre pedidos revenda

De quanto em quanto tempo devo fazer pedido?

Não tem uma resposta mágica, afinal, dependerá de quanto você pede de uma vez só e da sua cartela de clientes. As supervisoras costumam fazer pedidos muito mais regulares do que iniciantes, por exemplo.

Para te ajudar a montar o seu pedido é preciso pensar nas seguintes dicas:

  • Ter ao menos duas opções dos produtos mais vendidos à pronta; entrega ;
  • Respeitar o valor mínimo e máximo dos produtos (varia conforme cada empresa);
  • Investir nos produtos que vendem melhor;
  • Só comprar o que os clientes mais gostam ;
  • Dar preferência para os pedidos já realizados.

[ VEJA TAMBÉM: Dicas de como fazer pedido e vender mais – O que é melhor? }

No caso de iniciantes, é preciso levar em consideração que o kit inicial pode não ser o suficiente para te dar lucros no próximo mês. Por conta disso, é sempre bom deixar um dinheiro de investimento reserva para um ou dois meses de teste.

Nesse período, você pode aproveitar para colecionar informações importantes acerca dos produtos que mais valem a pena comprar, quais clientes valem a pena insistir ou quais promoções são as mais apelativas para não precisar fazer devolução de sobras.

Se você está com dificuldades na hora de fazer o pedido, aconselhamos que confira o post com dicas de como fazer pedido para não errar mais na quantidade e organização das suas vendas.

Política de cada marca

Se tiver outras dúvidas ou quiser confirmar o tempo limite para fazer pedido de cada um deles ligue para o SAC da empresa:

  • Avon: 0800 708 2866
  • Eudora: 0800 727 4535
  • Boticário: 0800 41 3011
  • Natura: 0800 11 5566
  • Demillus: (21) 3545-5000
  • Tupperware: 0800 0061 200
  • Mary Kay: 0800 16 3113
  • Hinode: 0800 144 6633 ou 4020 2424 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • Rommanel: 0800 11 4990
  • Jequiti: 0800 775 7373
    Ligação de celular: 4004-9700
Rafaela Trevisan CortesJornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
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