Startup nordestina desenvolve trabalho de DESTAQUE na inserção de mulheres no mercado de trabalho

startup nordestina

A startup Ela Faz, criada no Maranhão, é pioneira na inserção de mulheres no mercado de trabalho, no segmento da construção civil, nicho que possui predominância masculina. É um trabalho super minucioso para que todas as mulheres consigam oportunidades e muito mais. 

Acompanhe para saber mais sobre a Ela Faz, a startup maranhense que tem como objetivo inserir mulheres no mercado de trabalho.

startup nordestina

Startup Ela Faz busca inserir mulheres no mercado de trabalho 

A “Ela Faz” é a startup selecionada para representar o Maranhão, junto com outras 24 startups espalhadas pelo Brasil, que se inscreveram no programa BNDS Garagem. O BNDS Garagem tem como iniciativa a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a empreendedores e startups que executam atividades que conseguem impactar diversos aspectos e nichos. 

A startup é pioneira no Maranhão na inserção de mulheres no mercado de trabalho, no segmento da construção civil. O programa de qualificação é direcionado, em sua maioria, para mulheres em condições de vulnerabilidade e que podem encontrar na autonomia financeira a porta de sua libertação.

O trabalho que a Ela Faz desempenha vai além da qualificação e inserção no mercado de trabalho. A missão da empresa é acompanhar todas as mulheres nessa jornada, oferecendo apoio social, suporte, segurança e fornecendo as ferramentas necessárias para que as mesmas possam continuar a custear suas qualificações.

Com um crescimento acelerado, a startup possui parcerias com empresas da área de Construção Civil para inserção de seus profissionais. 

A Ela Faz possui diversos cursos disponíveis, como:

  • Pintora de Obras Imobiliárias;
  • Obra Certa;
  • Pedreira de Revestimento;
  • Mecânica de Motocicleta;
  • Gesseira;
  • Operadora de Máquina;
  • Auxiliar de Logística.

Alguns dos cursos são por Ensino a Distância (EAD) e outros são presenciais.

A plataforma de tecnologia educacional busca qualificar mulheres e promover a paridade de gênero, diversidade e inclusão. 

A empresa surgiu em função de um cenário que não havia representatividade feminina no mercado de trabalho da construção e devido ao índice de violência que as mulheres estão sujeitas ao receber um desconhecido em sua residência.

No ano de 2021, a Ela Faz qualificou mais de 200 mulheres na área de construção civil no Maranhão. As profissionais que se formam nos cursos disponíveis são integradas pela plataforma para prestação de seus serviços de forma autônoma e segura pelo aplicativo “Ela Faz Profissionais”.

A startup tem recebido bastante destaque e busca qualificar ainda mais mulheres que estão em busca de entrar nesse amplo mercado de trabalho.

Veja mais ›
Fechar