Uma nova startup foi lançada no país com uma proposta super inovadora! A Food Hero chegou com o objetivo de conectar estabelecimentos de food service e consumidores finais para salvar alimentos que seriam descartados e que podem ser comprados com descontos altíssimos.
Acompanhe para saber mais sobre a nova startup que foi lançada com proposta inovadora no setor de alimentos! A seguir traremos todas as informações sobre ela.
Startup é lançada com proposta INOVADORA no setor de alimentos; você vai se SURPREENDER
A Food Hero é uma ideia lançada pela startup da Pinó, e foi selecionada recentemente pelo Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina. Como citado anteriormente, a startup tem a proposta de conectar estabelecimentos de food service e consumidores finais para salvar excedentes de alimentos que seriam descartados e que podem ser comprados com descontos de até 70%.
A plataforma foi lançada oficialmente no fim de agosto de 2022, e já conta com uma dúzia de estabelecimentos parceiros e mais de 400 usuários cadastrados no aplicativo. Apesar de estar focada no mercado curitibano atualmente, a Food Hero se prepara para participar de rodadas de investimento para ampliar sua atuação.
Como surgiu a ideia para a Food Hero
Para entender como a Food Hero nasceu, é importante ver alguns dados. A Organização das Nações Unidas (ONU), apresenta dados de que um terço de todos os alimentos produzidos acaba em perda ou desperdício, o que seria suficiente para sustentar mais de 2 bilhões para a economia global anualmente. Segundo a ONU, só no Brasil cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos são jogadas fora por ano.
A ideia da startup Food Hero é mudar o cenário atual que a ONU apresenta e contribuir para um mundo mais sustentável, conectando restaurantes, padarias e confeitarias com o consumidor, ofertando alimentos excedentes que seriam descartados por um preço especial.
Além disso, a plataforma é inspirada em cases de sucesso do exterior, como a norte-americana Too Good to Go, que já salvou mais de 100 milhões de refeições.
Para o estabelecimento, a principal vantagem é conseguir vender os produtos que seriam desperdiçados. Além disso, ele pode conquistar novos públicos e fidelizar clientes. Já para os consumidores, o aplicativo permite uma economia na hora de adquirir os alimentos que fica em torno de 50%, mas pode chegar até a 70%.
O usuário pode conhecer os estabelecimentos cadastrados e escolher entre três diferentes pacotes: doce, salgado ou misto.
E uma proposta super inovadora que objetiva um mundo mais sustentável!