- Rede Spoleto, pertencente ao Grupo Trigo, ingressa no mercado de pizzas com proposta de personalização de pedidos.
- Investimento em tecnologia com sistema de inteligência artificial para garantir a qualidade dos produtos em tempo real.
O mercado brasileiro de pizzarias está prestes a receber um novo competidor inovador. A rede Spoleto, pertencente ao Grupo Trigo, que é referência no segmento de massas, agora entra no ramo de pizzas.
Com uma previsão de abrir 200 lojas nos próximos cinco anos com um investimento inicial de R$ 330 mil, a Pizzaria Spoleto busca se diferenciar pela personalização dos pedidos, onde os clientes podem escolher massa, recheio, molho e toppings, uma das tendências de praças de alimentação atualmente.
Além disso, a marca investiu em tecnologia, implementando um sistema baseado em inteligência artificial que utiliza câmeras na cozinha para identificar possíveis falhas operacionais e garantir a qualidade dos produtos em tempo real.
Esta ação acompanha a tendência do mercado de franquias alimentícias, com outras marcas como Habib’s também investindo em tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores e expandir suas atuações no mercado de pizzas.
O Grupo Trigo tem um portfólio de peso, que inclui nomes como China in Box, Gendai, Koni e LeBonTon, e teve um faturamento de R$ 2 bilhões em 2023. Ele já chegou a ter uma marca de Pizzas no Brasil: a Domino’s, que atuou por aqui entre 2004 e 2018, mas a operação foi descontinuada.
Com informações de Exame.