Siga ESTES passos para ter sucesso nas vendas da Black Friday 2022

sucesso black friday

Está chegando uma das melhores datas para serem feitas vendas e promover o seu negócio: a Black Friday. Seguir alguns passos para ter sucesso nas vendas da data pode lhe ajudar muito!

A seguir, iremos trazer alguns passos que você deve seguir para ter ainda mais sucesso na Black Friday, acompanhe!

sucesso black friday

Siga ESTES passos para ter sucesso nas vendas da Black Friday 2022

A Black Friday é uma data super esperada pelos consumidores, que começam a pesquisar sobre os itens até um mês antes. No entanto, para um negócio ter ainda mais sucesso nas vendas, seguir alguns passos pode ser a melhor saída. 

Os passos que você deve seguir para ter sucesso nas vendas da Black Friday 2022, são:

  • Planejar com antecedência as estratégias de venda, preço e marketing, alinhando todo o processo com a equipe;
  • Buscar ter um estoque de acordo com a demanda esperada. Para isso, você deve analisar o mercado e dados dos anos anteriores para estimar quanto se espera vender;
  • Planejar a logística para ter agilidade e assertividade na entrega dos produtos, dessa forma, o consumidor pode ter uma boa experiência de compra e voltar para fazer mais compras;
  • Fazer uma análise de mercado e do histórico de compras dos clientes pode ajudar a empresa a entender quais produtos terão maior probabilidade de compras e assim, promover promoções e descontos mais atrativos para os clientes;
  • Investir em marketing e divulgação;
  • Ter uma boa presença em diferentes canais que o consumidor está, como no e-commerce, loja física, marketplaces, revendedores, entre outros. Ter um grande modo de distribuição melhora a visibilidade do negócio e a experiência do consumidor;
  • Disponibilizar diferentes meios de pagamentos. 

Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores

A data é uma das mais significativas para vendas em todos os setores. No último ano (2021), a Black Friday gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões para o e-commerce e um crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2020, conforme dados da Ebit|Nielsen. O mesmo estudo indica que o ticket médio do brasileiro aumentou e a expectativa é que em 2022, a data gere resultados ainda melhores. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, pelo menos 50% dos consumidores afirmam que pretendem comprar algum produto na Black Friday, um crescimento de 3% comparado ao último ano.

Portanto, siga os passos acima! Eles podem lhe ajudar nas horas das vendas e atrair muitos consumidores, independente da área do seu empreendimento, você pode conseguir faturar muito!

Veja mais ›
Fechar