Si de Giorgio Armani é um perfume que exala sofisticação e poder, e é frequentemente citado como um dos favoritos da coleção de muitos apaixonados por perfumes.
Lançado em 2013, essa fragrância Chipre Frutada foi criada pela perfumista Christine Nagel e é descrito por muitos como “cheiro de mulher que domina”.
Confira todos os detalhes sobre Si e os motivos que fazem esse perfume ser um ícone.
Conhecendo o perfume
Com uma combinação única de notas olfativas, Si de Giorgio Armani foi projetado para ser a assinatura de mulheres independentes e poderosas, que desejam transmitir uma imagem de autoridade e elegância.
Ideal para eventos formais e ocasiões onde uma presença marcante é necessária, Si pode ser definido como uma fragrância licorosa e rosada, que possui toques amadeirados e um frescor adocicado.
Como um perfume de grife, conhecido pela marca e qualidade, o preço dessa joia da perfumaria pode variar, mas é geralmente considerado de alto custo já que seu frasco de 30ml costuma custar acima dos R$300. Apesar disso, seu custo-benefício é muito positivo com sua duração na pele podendo ultrapassar 10 horas, e com uma projeção que vai de moderada a intensa, dependendo da quantidade aplicada.
Pirâmide Olfativa
- Topo: Cassis
- Coração: Rosa de Maio, Frésia
- Fundo: Baunilha, Patchouli, Notas Amadeiradas, Ambroxan
O que você precisa saber antes de comprar?
Antes de investir no Si de Giorgio Armani, é importante considerar sua intensidade e projeção.
Este é um perfume marcante, portanto sua projeção é daquelas que deixa rastro por onde passa. Apesar dessa ser uma característica muito favorável na percepção da maioria das pessoas, isso pode significar que esse não é o melhor perfume para quem prefere fragrâncias mais discretas.
Para além disso, algumas pessoas podem considerar essa fragrância muito intensa, portanto, Si não é o tipo de perfume para se comprar sem antes experimentar.
Pontos fortes
- Boa fixação e projeção;
- Fragrância elegante e sofisticada;
- Ideal para ocasiões formais e para transmitir poder;
- Bom custo-benefício.
Pontos fracos
- Pode ser intenso demais para algumas pessoas;
- Nota de rosa pode não agradar a todos;
- Preço considerado alto por alguns consumidores.