O Sebrae é muito conhecido por seus diversos cursos online e gratuitos que disponibiliza em sua plataforma. Porém, pensando em ajudar ainda mais empreendedores, o Sebrae lançou um site onde o empreendedor pode analisar o mercado e ter melhores resultados!
Para você entender mais sobre o site que analisa o mercado, acompanhe! É uma oportunidade de alavancar seus negócios e ter um melhor entendimento sobre o mesmo.
Projeto que analisa o mercado para empreendedores – Sebrae
O site que junta as informações para quem deseja empreender, e até mesmo calcula a performance de diversos tipos de negócio em uma região é o Radar Sebrae. Ele foi desenvolvido para apoiar empreendedores a identificarem oportunidades de negócios, e como escolher a melhor localização para seu ponto comercial.
Saber o que está acontecendo no mercado é super importante para ter um empreendimento de sucesso, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil, e o Radar Sebrae pode ser uma ferramenta de ajuda para muitos empreendedores, fazendo com que o empreendedor ou potencial empreendedor busque todas as informações em um lugar só.
A plataforma está funcionando em cerca de 13 estados, são eles:
- Alagoas;
- Bahia;
- Ceará;
- Distrito Federal;
- Espírito Santo;
- Maranhão;
- Mato Grosso;
- Mato Grosso do Sul;
- Paraíba;
- Piauí;
- Rio Grande do Norte;
- Rio Grande do Sul;
- Sergipe.
Radar Sebrae – site que analisa o mercado
Disponibilizada pelo Sebrae, o Radar Sebrae é gratuito, e calcula a performance de diversos tipos de negócio, indicando qual tem a maior probabilidade de ser bem sucedido em uma determinada região.
Para fazer o uso da ferramenta, você precisa acessar o site oficial da mesma, fazer um cadastro gratuito, e realizar o login.
A seguir, você pode escolher a cidade onde deseja implantar seu negócio, qual o ramo em que trabalhará e refinar a busca até mesmo de acordo com o público alvo.
Com duas semanas de funcionamento, o Radar Sebrae já atendeu mais de 19 mil pessoas.
É indicado que o uso das informações disponibilizadas no site seja apenas de consulta. As informações socioeconômicas utilizam como fonte de dados o Censo Demográfico 2010. O banco de dados de empresas reflete o ambiente empresarial de fevereiro de 2022.
Se o seu estado faz parte dos que estão disponíveis na ferramenta, não deixe de conferir a mesma – ela pode lhe ajudar em vários pontos do seu empreendedorismo e trazer novas oportunidades! Fazer estudo e pesquisa de mercado é essencial para que você consiga criar as melhores estratégias para o seu público alvo e consumidores.