O mercado fitness ganha a cada ano mais e mais adeptos, por isso começar um negócio para revender moda fitness pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.
Mais que saúde, as pessoas que praticam exercícios físicos frequentemente e realizam alimentação saudável, buscam satisfação estética. Muitos fazem questão de mostrar por meio das roupas o quão bem estão se sentindo com a sua aparência física, ou até mesmo que são praticantes de atividades. É com essas pessoas que o revendedor de moda fitness consegue ótimos faturamentos.
As roupas para praticar exercícios passaram por uma revolução nos últimos tempos. Antes o que era considerado apenas roupa para usar na academia, hoje em dia podem ser facilmente aderidas nos looks do dia-a-dia. Dessa forma, muitas fabricantes têxteis começaram a pensar nas roupas de academia como moda genuína, que merece atenção ao design, tecidos com mais tecnologia e qualidade, e novas coleções a cada temporada.
Dessa forma, para o empreendedor que pensa em revender moda fitness é bom saber que o mercado oferece inúmeros fornecedores e produtos capazes de conquistar todos os gostos.
Se quiser saber mais como iniciar um negócio desses, acompanhe os tópicos desse texto.
Público Alvo
Como você leu a introdução do texto já deve ter percebido que o seu principal público alvo serão os praticantes de atividades físicas, correto? Porém, essas não são as únicas pessoas que realizam compras de moda fitness.
Por serem constituídas basicamente de tecidos e modelagens confortáveis, as roupas fitness também acabam sendo alvo de compras de pessoas que presam pelo conforto na hora de se vestir. Em especial após a pandemia, quando muita gente irá aderir permanentemente ao home office, as compras de peças cômodas como leggings, moletons, roupas que permitem maior mobilidade, serão parte constante da vida de muita gente.
Mas é claro que ao iniciar um negócio não dá para ficar só no achismo, e é por isso que antes de começar a investir nas revendas é interessante fazer uma pesquisa de público alvo.
Busque saber quem seriam seus clientes potenciais e qual o tamanho desse público na região em que você pretende vender.
Informações importantes para levantar durante essa análise são: média de idade, gênero, classe social, profissão e hábitos de compras.
Com essas informações já é possível traçar estratégias de vendas mais certeiras para conquistar clientes.
Fornecedores para revender moda fitness
Para qualquer revendedor de produtos, a questão de fornecedores é uma das mais importantes, afinal de contas é essa escolha que irá ditar a qualidade dos seus produtos, frequência de ofertas e valores praticados.
Para saber como escolher o melhor fornecedor para o seu negócio de revenda é sempre bom fazer uma pesquisa. Aliás, recentemente fizemos um texto sobre esse tema, leia aqui.
De qualquer forma, por ser um mercado em ascensão, o revendedor pode ter certeza de que encontrar fornecedores não será um problema. A seguir nós te damos uma lista de boas empresas que trabalham com moda fitness para revenda.
- Fitmoda: é um dos maiores sites brasileiros de venda de moda fitness. Nele o empreendedor tem um amplo catálogo de produtos para escolher e consegue aproveitar diversas promoções. A empresa entrega em todo o Brasil e dá descontos para compras à vista.
- Marombada: o site da Marombada Moda Fitness é especializado em roupas e artigos para a prática de exercícios físicos. Além disso, o site tem uma aba especial para os empreendedores que desejam revender os produtos da marca, oferecendo facilidades e descontos nas compras de atacado.
- Honeybe: além de trabalhar especificamente com o segmento de roupas fitness. A HoneyBe montou a sua própria plataforma de parceiros, onde o interessado tem acesso a uma loja virtual para revender os produtos da marca. Vale a pena acessar o site e saber mais sobre essa novidade.
- Kaisan: a Kaisan é uma grande distribuidora de moda de todos os tipos da internet, inclusive de moda fitness. No site o empreendedor tem acesso a um extenso catálogo de peças e a preços extremamente convidativos.
- Donna Carioca: especializada no segmento fitness e com vendas no atacado. A empresa oferece roupas de tendência com alta qualidade. Uma das melhores opções dessa lista de fornecedores.
Como revender moda fitness
Após encontrar o seu público alvo e fornecedores, está na hora de dar início as atividades de venda, que podem ocorrer de diversas maneiras. A seguir nós citaremos as 3 principais maneiras de revender moda fitness.
De maneira ambulante
Mais indicada para pessoas com um orçamento para investimento não tão alto, que já trabalharam com revenda e já tem alguns clientes. Nesse modelo, o empreendedor atende a domicílio levando suas mercadorias para que as clientes conheçam e comprem as peças. É a forma mais tradicional de revender produtos e dá certo desde sempre.
É bom ter em mente que se decidir vender dessa forma, porém não tenha um pequeno grupo de clientes já interessado, será necessário procurar clientes. A forma mais fácil de fazer isso é imprimindo alguns cartões ou panfletos e distribuindo em locais onde o seu público alvo estejam
Em caso de academias ou escolas de dança e lutas, que não contém com loja ou venda própria de roupas de exercício, é possível conversar para que seus folders ou cartão fiquem dispostos no balcão de atendimento desses locais.
Nesse material você deve deixar suas informações de contato, assim como o segmento que você trabalha e pedir para que os interessados nos produtos agendem uma visita onde você poderá expor sua mercadoria.
Montando uma loja Física
Essa opção é para os empreendedores que tem a disposição um bom valor para investimento no negócio.
Ao montar uma loja física, e levando considerando todos os pontos primordiais para a montagem de um negócio, o nível de visibilidade do empreendimento aumenta muito.
Mas lembre-se que seu sucesso dependerá de diversos fatores como localização da loja, valores praticados, produtos ofertados entre outros.
Montando um negócio online
Com o intenso uso da internet para realizar compras, uma das maneiras mais indicadas hoje em dia para iniciar um negócio de revenda é por meios online.
O empreendedor não necessariamente precisa criar um e-commerce, apesar de isso ser muito indicado. É possível montar um negócio de revenda de moda fitness usando plataformas como o Facebook, Instagram ou mesmo marketplaces como o Enjoei.
Para isso, basta anunciar seus produtos e caprichar na divulgação das redes com muitos conteúdos criativos além das publicações de vendas.
Estratégias de divulgação e vendas para revender moda fitness
O marketing é ponto fundamental para conseguir aumentar vendas e isso não é diferente para você, revendedor. Dessa forma, algumas ações devem ser tomadas para que os seus produtos tenham a visibilidade e saída que precisam para que você obtenha lucros.
Crie uma identidade nas redes sociais
Ainda que você não escolha fazer vendas online, o público está na internet. Mais ainda o público fitness que ama publicar fotos de suas atividades correndo no parque ou se exercitando na academia. Por isso, o seu negócio também precisa marcar presença nas redes.
Publique conteúdo relevante para os seus clientes além de utilizar essas plataformas para divulgar promoções e novidades recebidas por você.
Gerenciar uma página pode demandar certo tempo, porém, conta com retornos satisfatórios.
Se quiser ideias de bons conteúdos para as redes sociais da sua empresa, veja aqui.
Ofereça um atendimento impecável aos seus clientes
Nada atraí mais uma pessoa a voltar a fazer negócio do que um bom atendimento. Além disso, esse ponto também é grande responsável pelas indicações boca-a-boca que os empreendimentos recebem.
Por isso, oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes te faz fidelizar pessoas.
Faça Promoções
Quem não ama uma promoção, não é mesmo? Usar dessa estratégia para aumentar as vendas é uma ótima ideia, afinal de contas, mesmo quando se perde um pouco no montante final, acaba-se compensando no volume de vendas.
Para dicas de promoções que os clientes amam, dê uma olhada nesse link.
Lucros por revender moda fitness
Os lucros de um revendedor de moda fitness irá depender do valor final dos produtos por ele adquiridos, assim como do modelo de vendas escolhidos.
Apesar disso, pode se dizer que esse negócio fatura bem, afinal de contas é o próprio empreendedor que definirá qual será a sua margem de lucro. Estima-se que em média, coloca-se uma margem de venda a partir de 100% sobre o valor pago por elas.
Nesse caso, o mínimo que o negociante pode esperar, em caso de vender todo o estoque, é dobrar o valor que foi investido inicialmente em suas primeiras compras.
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