O Boticário 2022: dicas para aumentar suas vendas e as principais tendências para o ano

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É revendedora O Boticário e quer aumentar suas vendas em 2022? Então, confira aqui dicas para maximizar seus resultados e faturamento, e também conheça quais são as principais tendências de vendas para o ano!

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Revendedora O Boticário: dicas para aumentar suas vendas em 2022

Existem dicas que ajudam a revendedora O Boticário a aumentar suas vendas, maximizando seu faturamento e lucratividade. A seguir, apresentamos as principais para você adotar em 2022:

Preste um atendimento personalizado à cliente

Um atendimento personalizado é baseado na escuta e na identificação das necessidades da cliente, para lhe oferecer o melhor produto. É justamente por isso que ele faz a diferença, possibilitando realizar mais vendas pela atenção diferenciada que a cliente recebe.

Além disso, o atendimento personalizado possibilita que a revendedora fidelize a cliente, gerando recompras de produtos. Também aumenta a chance de a cliente indicar seu trabalho para outras potenciais clientes, captando oportunidades de negócio facilmente.

Conheça os produtos que revende

Quando a revendedora conhece os produtos que revende, é muito mais fácil indicar a melhor opção para a cliente. Por exemplo, suponha que sua cliente queira um creme hidratante com fragrância suave.

Ao conhecer a linha de hidratantes e suas fragrâncias, a revendedora consegue indicar alternativas adequadas, aumentando a chance de realizar a venda.

Vale lembrar que O Boticário tem uma linha extensa de produtos e nem sempre a revendedora conhece todos a fundo. Para quem está iniciando na revenda, é interessante conhecer, pelo menos, os produtos mais vendidos da marca.

Quando a empresa disponibilizar treinamentos e liberar a participação em eventos, faça todos, porque nessas ocasiões é possível conhecer detalhes sobre produtos, além de realizar networking.

Cumpra prazos

Cumprir prazos passa uma imagem profissional e séria da revendedora, o que contribui para realizar mais vendas. Por isso, sempre informe prazos à cliente que possa cumprir e tente atendê-los na data marcada. Se conseguir antecipar o prazo, melhor ainda.

Invista em capacitação

A capacitação profissional faz toda a diferença, porque permite que a revendedora adquira conhecimento que possibilitará realizar mais vendas e executar processos operacionais com maior facilidade, como o encaminhamento de pedidos.

A própria marca costuma disponibilizar treinamentos gratuitos para suas revendedoras. Caso haja algum liberado, faça o treinamento para adquirir novos conhecimentos. Se possível, invista em cursos profissionalizantes pagos, que também são excelentes para lhe ajudar a crescer e vender mais.

Dê uma atenção especial à sua aparência

Lembre-se que você trabalha com uma marca de beleza, portanto, dar uma atenção especial à sua aparência faz a diferença, passando uma boa imagem para a cliente.

O ideal é que utilize os produtos da marca, por exemplo, maquiagens e perfumes, que são mais fáceis de serem notados pelas clientes. Dessa forma, você também funciona como garota propaganda dos produtos que vende.

Use suas redes sociais

As redes sociais são estratégias importantes para vender mais, porque possibilitam a divulgação de seu trabalho e produtos online. Além disso, tornam a comunicação com clientes muito mais rápida, aumentando as chances de fechar a venda.

Dá para usar o Facebook e Instagram para divulgar produtos e promoções, por exemplo. Outra opção é utilizar o WhatsApp para repassar novidades de forma rápida para sua lista de contatos.

Faça promoções

Se trabalhar com estoque a pronta entrega, tente fazer promoções, o que ajudará a captar clientes e gerar novas vendas. As promoções são interessantes em datas especiais, como o Dia das Mães, ou quando se tem produto parado em estoque.

Principais tendências em vendas O Boticário 2022

Conhecer as tendências em vendas O Boticário 2022 é importante porque possibilita saber quais são os produtos com maior procura e chance de comercialização. A seguir, você confere quais são essas tendências:

  • Perfume: a linha de perfumaria O Boticário é famosa por ter fragrâncias com excelente custo-benefício! Entre as que sempre são destaques de vendas estão as da linha Floratta, Egeo, Glamour e Malbec;
  • Nativa SPA: a linha Nativa SPA é uma das tendências para 2022, com foco no autocuidado. De maneira geral, os produtos com fragrância de ameixa são os mais procurados;
  • Make B.: a linha de maquiagens Make B também é tendência de vendas para o próximo ano, especialmente as sombras, batom e máscara de cílios;
  • Botik: trata-se da linha de skincare O Boticário com produtos focados no tratamento da pele, oferecendo fórmulas avançadas.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
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