Posso comprar na Shein para revender no Brasil? Entenda de uma vez

shein
Posso comprar na Shein para revender no Brasil? Entenda de uma vez (Imagem: Reprodução/ Brazil Journal)

A Shein é uma marca de roupas fundada na China em 2008 que se tornou super popular no Brasil, especialmente nos últimos anos, se destacando principalmente pelos seus preços e pela variedade de peças de roupa disponíveis. Mas será que é possível comprar na Shein para revender no Brasil?

Se você está com essa dúvida, aqui no Revendedor você poderá finalmente tirá-la da sua cabeça e ver se realmente é possível comprar produtos da Shein e revendê-los aqui no Brasil, e se realmente for possível, também ver se vale a pena ou não.

shein
Posso comprar na Shein para revender no Brasil? Entenda de uma vez (Imagem: Reprodução/ Brazil Journal)

Então, posso comprar na Shein para revender no Brasil?

Lamentamos em te informar que não é possível revender roupas da Shein no Brasil, pois comprar produtos de uma marca e revendê-los na internet ou em qualquer outro lugar sem permissão é proibido.

A Shein fabrica os seus produtos para uso pessoal e não para uso comercia;, com isso, qualquer pessoa que for pega usando a marca de forma comercial para benefícios próprios sem autorização da empresa pode acabar tendo a sua conta bloqueada, caso esteja fazendo as vendas no próprio site da empresa, além de correr o risco de ser processado.

E isso não é tudo, pois a empresa também especifica que não é só ilegal revender as roupas da Shein como também reproduzir, modificar, alugar ou criar peças de roupa a partir dos designs da marca chinesa.

Isso porque a Shein é responsável por toda a produção das peças de roupas, desde o design até a fabricação, fazendo com que a empresa tenha total direito da marca, sendo um dos principais motivos pelo qual não é possível revender os produtos da Shein.

Mesmo assim, ainda é possível tornar-se um afiliado da Shein, sendo possível divulgar os produtos da empresa e ganhar comissões pelas vendas realizadas, sendo essa uma das formas mais recomendadas para ter uma relação comercial com a marca.

Existem alternativas para revender produtos da Shein no Brasil?

Ao se tornar um afiliado da empresa, você passa a divulgar a marca e ganha comissões sobre as vendas realizadas. No entanto, você não revende as roupas da Shein.

Além disso, também é possível vender os produtos da marca na internet. Uma excelente opção sendo o Aliexpress, um site chinês muito conhecido e usado no Brasil. O website é muito útil para você que quer comprar produtos vindo da China e vender no mercado brasileiro.

E mesmo que seja proibido revender as roupas da empresa chinesa, nada impede as pessoas de fazer isso! Isso porque, para que um processo seja aberto pela Shein contra uma pessoa ou loja, é necessário que uma denúncia seja realizada.

Há pessoas que conseguem revender peças de roupas não só da Shein, mas de várias outras empresas. No entanto, em quantidades pequenas para evitar atrair muita atenção. Isso em lojas físicas, atendimento em domicílio ou nas redes sociais. Em geral, é mais “seguro” de revender os produtos dessa forma, pois fica mais difícil de ser rastreado revendendo-os.

As pessoas que revendem os produtos evitam divulgar a marca deles justamente para evitar problemas. Iso, principalmente na internet! Porém, caso acabem sendo descobertos, eles deverão responder a processos internacionais que deverão ser pagos em dólares.

Revender produtos assim é algo perigoso, por isso ele acaba sendo pouco recomendado. A melhor forma de ter alguma relação comercial com a Shein, ou qualquer outra marca que não permita a revenda dos seus produtos, é por se tornar um afiliado. Como citado anteriormente, você divulga os produtos da marca e ganha comissões por todas as vendas realizadas através do seu link de divulgação.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Feiras de Franquias 2023: as melhores para ideias, acordos e networking

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar