5 pontos que fazem do ‘Poison Dior’ um clássico absoluto, além da fixação eterna

Poison Dior clássico da marca

Lançado em 1985, Poison da Dior é um clássico da marca, conhecido por sua fixação excepcional, durando horas tanto na pele quanto nas roupas.

Com uma identidade muito diferente da maior parte dos florais femininos, esse é um perfume cheio de atitude, do tipo “ame ou odeie”, mas que hipnotiza e se torna um dos favoritos de quem se apega a ele.

A seguir a gente lista 5 motivos para que esse seja um dos perfumes mais icônicos da Dior e porque você deveria ao menos experimentá-lo.

Uma Fragrância Rica e Complexa

Criado por Edouard Flechier e Maurice Roger, Poison é classificado como um Âmbar Floral Feminino.

Suas notas de topo, coração e fundo são uma mistura de ameixa, coentro, tuberosa, incenso, jasmim, baunilha, âmbar, entre outras que resultam em uma combinação adocicada, escura e misteriosa, diferente de tudo o que a maior parte das pessoas tem na penteadeira.

Grande Abertura e Evolução

A abertura do Poison é uma explosão de ameixa, doce e densa, muitas vezes lembrando uma geleia. Esse início frutado rapidamente se acomoda para revelar um corpo incensado e com cheiro de especiarias.

A evolução do perfume é uma de suas características mais elogiadas e marcantes, saindo do frutado, para um floral muito interessante, intenso e com cara de noite.

Ousado, misterioso e atrevido

Poison pode ser descrito como um perfume “gótico”, “esotérico” e “misterioso”. É daquele tipo que dá uma sensação de poder e confiança, sendo chamado por muitos amantes da fragrância como um “perfume de bruxa”.

Apesar de ter sido lançado nos anos 80, esse não é um perfume datado, não se limitando a um estilo ou época, e capaz de se adaptar a diferentes personalidades e momentos.

É o perfume para aquela ocasião especial

Ideal para o outono e inverno, Poison é mais indicado para uso noturno, principalmente para aqueles eventos especiais ou ocasiões que exigem uma presença marcante.

Sua projeção alta garante um rastro prolongado que vai fazer quem usa ser notado em qualquer ocasião.

Lembrando apenas que esse é um perfume para ser aplicado com moderação já que pode acabar sendo um pouco sufocante.

Sabe aquele perfume perfeito para noites chuvosas e frias? O nome dele é Poison Dior.

Todo mundo quer saber o nome

Não importa a ocasião, Poison é sempre muito elogiado e seu rastro “diferentão” sempre vai fazer com que as pessoas queiram saber qual, afinal, é esse perfume.

Poison da Dior garante uma experiência olfativa que combina complexidade, evolução e tem uma personalidade única. E apesar de não agradar todo mundo, é daquelas opções que todo amante e colecionador de perfume precisa ter.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar