Perfume Árabe: autêntico ou falso? Fique atento a estes 3 sinais para não cair em cilada

perfume árabe falso ou autêntico

O mundo das fragrâncias árabes é viciante e se tornou uma sensação no ocidente nos últimos anos. No entanto, a popularidade desses perfumes fez com que eles passassem a ser muito falsificados, tornando difícil identificar quando um perfume árabe é autêntico ou falso.

Se você também tem essa dificuldade em saber quando um produto é original, vamos abordar três dicas essenciais para que você não caia em ciladas e não invista o seu dinheiro em um perfume falsificado.

Desconfie de preços muito baixos

Um dos primeiros sinais de alerta de que um perfume árabe pode ser falso é o preço.

Produtos autênticos são produzidos com ingredientes de alta qualidade e técnicas artesanais, o que significa que seu valor de revenda não é barato.

Portanto, se você encontrar aquela fragrância que há tempos você quer comprar por um preço significativamente abaixo do preço normal que você já identificou em várias lojas, desconfie.

Fique atento e compare preços em diferentes lojas e plataformas confiáveis antes de realizar a compra.

Verifique todos os detalhes da embalagem

Não é à toa que produtos de perfumaria costumam ter preços elevados, afinal, as marcas costumam dedicar uma atenção especial até mesmo às embalagens, que são projetadas para refletir a qualidade da fragrância.

Sabah Al Ward é um dos perfumes mais falsificados atualmente

Por isso, antes de levar o perfume árabe pra casa, verifique o material da caixa, a impressão e a qualidade dos gráficos. Perfumes autênticos geralmente vêm em embalagens mais robustas, com logotipos nítidos e informações claramente impressas. Desconfie de embalagens que pareçam muito frágeis, e especial com erros de gramática ou ortografia, ou com logotipos desfocados.

Outro ponto importante é o frasco do perfume. Marcas autênticas costumam utilizar frascos de alta qualidade, muitas vezes com designs elaborados e tampas bem ajustadas. Fique atento a acabamentos grosseiros, tampas mal encaixadas ou rótulos tortos, pois esses costumam ser sinais de falsificação.

A procedência é a única garantia de originalidade do seu perfume

Por fim, a verdade é que, hoje em dia as falsificações de perfumes, incluindo os árabes estão tão boas que mesmo os itens dos parágrafos anteriores podem não ser um bom parâmetro para garantir a originalidade.

A única coisa que pode realmente atestar que você está comprando um perfume árabe autêntico ao invés de falso é a procedência. Comprar de lojas reconhecidas, sejam físicas ou online, é a melhor maneira de se proteger contra produtos falsificados.

Lojas oficiais e revendedores autorizados são as fontes mais confiáveis, pois eles têm uma reputação a zelar e seguem padrões rigorosos de qualidade e de importação.

Portanto, evite comprar perfumes de vendedores desconhecidos, especialmente em plataformas de leilão ou de desapegos, onde a probabilidade de falsificação é muito maior. Além disso, ao comprar online, verifique se o site oferece políticas de devolução e reembolso, bem como informações claras sobre a origem dos produtos.

Lembre-se de que um perfume de qualidade é um investimento em si mesmo e merece ser adquirido de fontes confiáveis.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar