A quantidade de pequenas empresas que existem atualmente por aí é enorme, ainda mais em países grandes como o Brasil. Mas você já parou para pensar por que essas pequenas empresas fazem tanto sucesso, sejam elas brasileiras ou não?
Pois aqui no Revendedor você poderá descobrir os fatores que contribuem para o sucesso desses negócios no mundo atual, e se você é um empreendedor, aprenda com os métodos usados por essas empresas para alavancar o seu negócio!
Pesquisa feita pela GoDaddy recentemente sobre o sucesso de pequenas empresas (brasileiras ou não)
Recentemente, a GoDaddy, em parceria com a Advanis, fez uma pesquisa analisando e estudando o estado atual de várias pequenas empresas pelo mundo, mais precisamente de países como Brasil, Colômbia, México, Índia, Alemanha, Filipinas, Singapura, Espanha, Tailândia e Estados Unidos.
Essa pesquisa teve como objetivoobservar pilares diferentes que sustentam as empresas, sendo eles: negócios, marketing, tecnologia e índice digital. Ao analisar cada uma dessas partes, a GoDaddy conseguiu determinar alguns fatores que se mostraram importantes e determinantes para o sucesso de todas as pequenas empresas que foram avaliadas.
No total, foram 4.682 empresários através de todo o mundo que foram avaliados pela GoDaddy, com 540 sendo do Brasil. Além disso, o número de funcionários de cada uma das empresas variava entre 1 a 50.
As principais conclusões da pesquisa
A empresa que fez a análise conseguiu fazer várias conclusões muito interessantes sobre o motivo de todas as empresas analisadas estarem fazendo tanto sucesso atualmente.
A seguir você poderá ver as principais dessas conclusões que foram tiradas pela GoDaddy durante a sua pesquisa.
Como as empresas recebem os seus lucros anuais
De todas as pequenas empresas que foram analisadas, foi descoberto que 64% de todos os proprietários obtém as suas receitas anuais através de canais de vendas online, com 37% de todos os entrevistados alegando que obtém mais da metade ou toda a sua receita através desses canais.
Agora, 52% dos empresários brasileiros que foram entrevistados comentaram que recebem até a metade da sua receita anual através desses sites, com 48% dos brasileiros dizendo que recebem mais da metade de todos os seus lucros dessa forma.
Além disso, 59% das empresas brasileiras avaliadas disseram que utilizam redes sociais para realizar suas vendas, enquanto 48% utilizam sites e 39% fazem uso do telefone.
Com isso, 57% empresas brasileiras (contando todas que participaram da pesquisa) disseram que fazem uso de sites próprios, redes sociais ou contatos por telefone para realizarem suas vendas e propagarem sua presença online.
As estratégias de marketing usadas pelas empresas
No total, 66% de todas as empresas avaliadas pela GoDaddy disseram que é importante se destacar na publicidade online (principalmente através das mídias sociais), aumentar sempre a conscientização, ter um site de negócios e conduzir as estratégias de marketing.
68% de todas as empresas brasileiras possuem uma grande preocupação com a implementação de soluções digitais e com a expansão do conhecimento tecnológico. Enquanto isso, 60% de todas as empresas avaliadas (contando todos os países) também fizeram comentários semelhantes a esses.
Por quanto tempo as pequenas empresas estão atuando no mercado
No total, 52% de todas as pequenas empresas brasileiras relataram ter começado as suas atividades no mercado nos últimos 1 a 5 anos, semelhantemente ao México, com ambos os países se destacando da média global (totalizando 46%), que inclui os outros países avaliados pela GoDaddy.
Em outros países, essas pequenas empresas compartilham o mercado com as que já estão mais bem desenvolvidas e estabelecidas, por exemplo, das empresas entrevistadas originárias dos Estados Unidos, 36% relataram estar atuando no mercado a mais ou menos 10 anos, seguido da Espanha, com 32% e pela Alemanha, com 29%. No Brasil, 15% de todas as pequenas empresas estão funcionando a mais de 10 anos.
Aproveite e confira a matéria original publicada pela GoDaddy