Abrir um negócio de bijuterias online pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Seja para renda extra ou para quem está procurando uma ocupação, a loja de bijuterias não exigem muito investimento e ainda podem trazer muito dinheiro.
A seguir, separamos um passo a passo para abrir uma loja de bijuterias online e ter muito sucesso! Acompanhe!
Esse passo a passo irá lhe ajudar a ter uma loja de bijuterias online de SUCESSO
O mercado de acessórios, moda e bijuterias é um dos setores que está sempre em alta. Além disso, o setor costuma sofrer poucos impactos da economia e da sazonalidade, ou seja, é possível ter grandes vendas durante qualquer época do ano.
O primeiro passo para todo negócio é fazer um bom planejamento, portanto, comece com ele.
Veja o passo a passo que você deve seguir para ter uma loja de bijuterias online de sucesso:
Defina o público alvo
As vendas online permitem um grande alcance geográfico, no entanto, isso não significa que você deve vender para todo mundo. Para aumentar a efetividade da sua estratégia, você deve focar em um grupo específico de consumidores.
Estude o mercado
Você deve estudar o mercado em que está inserido, mas isso vai muito além de estar atento às tendências da moda e relacionadas aos acessórios. O universo do e-commerce (ou loja online) também precisa de atenção.
Escolher os produtos que serão vendidos
As principais peças que podem ser vendidas nesse modelo de negócio são:
- Brincos;
- Colares;
- Gargantilhas;
- Pulseiras;
- Tornozeleiras;
- Anéis;
- Relógios;
- Acessórios para cabelos, como tiaras, presilhas e lenços.
Antes de escolher os artigos, busque entender quais deles fazem sentido para o público que você pretende atingir em seu negócio.
Encontre bons fornecedores
Existem diversas empresas atacadistas que fornecem bijuterias a preços acessíveis para quem quer revendê-las. Pesquise por fornecedores e entenda o prazo de entrega, forma de pagamento, e todas as informações necessárias.
Faça bijuterias exclusivas
Caso tenha conhecimento, você pode optar por fazer peças em casa. Nesse caso, você pode trabalhar apenas por encomenda, mas deve indicar o prazo de produção. Uma outra opção é criar várias peças para ter um estoque e limitar os pedidos.
Escolha uma plataforma de e-commerce (ou loja online)
Se você não quer ter que se preocupar com a criação de um site do zero, pode optar por escolher uma plataforma de e-commerce. Busque por opções que possuem comodidades como aceitar diferentes formas de pagamento, facilidade no cadastro de mercadorias, entre outros.
Por fim, não esqueça de oferecer um bom atendimento ao consumidor para fidelizá-lo! Lembre de que é mais fácil manter um cliente fiel do que conquistar novos.