Onde vender moedas das Olimpíadas? Comece a lucrar agora mesmo!

(Imagem: Amelia Spink/ Unsplash)
(Imagem: Amelia Spink/ Unsplash)

Sempre que é época de olimpíadas, diversos produtos e lembranças são feitos para celebrar e lembrar a época dos jogos olímpicos. Mas sabia que você pode vender as suas moedas das olimpíadas que foram adquiridas durante os jogos?

Sim, é isso mesmo, e saiba também que elas podem valer uma pequena fortuna. Por isso, se você está pensando em se desfazer da sua coleção, não jogue as suas moedas fora, ao invés disso, procure um lugar para vendê-las!

E, caso você não saiba onde vender as suas moedas das olimpíadas, aqui nós montamos um guia completo para você nunca mais ter dúvidas sobre como o mercado de venda de moedas funciona!

(Imagem: Amelia Spink/ Unsplash)
(Imagem: Amelia Spink/ Unsplash)

Quais são os diferentes tipos de moedas das olimpíadas?

As Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro foram marcadas por uma série de moedas comemorativas lançadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Vamos conhecer algumas delas:

Moedas de R$1

O CMN lançou 16 moedas diferentes, cada uma representando um esporte olímpico. Foram fabricadas quase 20 milhões de unidades para cada modelo. Entre elas, temos moedas representando atletismo, natação, paratriatlo, golfe, basquetebol, vela, paracanoagem, rúgbi, futebol, voleibol, atletismo paraolímpico, judô, boxe, natação paraolímpica, e os mascotes Vinícius e Tom.

Moedas de Ouro e Prata

Além das moedas de R$1, o CMN também emitiu moedas especiais para os colecionadores. São moedas cunhadas em ouro e prata, sendo 4 em ouro e 16 de prata. Essas moedas de edição especial e podem ser muito difíceis de encontrar e valem uma verdadeira fortuna, com o preço podendo chegar na casa dos milhares de reais.

Moeda da Bandeira Olímpica

A moeda da Bandeira Olímpica, lançada em 2012, é considerada como uma das mais raras e mais valiosas de todas. Ela foi emitida como uma homenagem à vinda da bandeira dos Jogos Olímpicos de Londres para o Rio de Janeiro. E assim como as moedas de ouro e prata, pode chegar até na casa dos milhares.

Como saber o valor das minhas moedas?

O valor das moedas das Olimpíadas varia de acordo com a raridade e o estado de conservação. As moedas devem estar no estado chamado “flor de cunho”, ou seja, sem riscos ou manchas.

As moedas que já circularam no mercado vão perdendo o seu valor aos poucos. Portanto, quanto melhor o estado da conservação, maior o valor. Pesquise preços similares para ter uma ideia do valor de mercado, e além disso, entre em contato com especialistas para ter uma melhor noção do valor das suas moedas.

Como o mercado de troca e vendas de moedas funciona?

O mercado de troca e venda de moedas é impulsionado por colecionadores e investidores. As moedas das Olimpíadas são especialmente valiosas devido à sua raridade e ao significado histórico.

Com o passar do tempo, a tendência é que elas se tornem ainda mais valiosas, pois ficam cada vez mais difíceis de encontrar, sendo por isso que é bom guardar as suas moedas, pois no futuro, elas podem ter o dobro ou triplo do valor que elas possuem hoje.

Além disso, antes de vender suas moedas, é importante verificar a autenticidade e avaliar o estado de conservação, sendo bom pesquisar preços similares para ter uma ideia do valor que elas possuem no mercado.

Lembre-se, a paciência é uma virtude no mundo da numismática. Às vezes, pode valer a pena esperar um pouco mais para obter um preço melhor. Mas tome cuidado, pois se você esperar demais, pode acabar perdendo oportunidades de vendas.

Como eu posso vender as moedas das olimpíadas atualmente?

Existem várias opções para vender suas moedas das Olimpíadas, mas as mais comuns são as que foram listadas a seguir. Veja quais são elas.

Colecionadores de moedas

Colecionadores de moedas são sempre uma boa opção. Eles valorizam a história e a raridade das moedas e estão dispostos a pagar um bom preço por elas. Você pode encontrar colecionadores em grupos ou fóruns online especializados em numismática.

Lojas de numismática

Lojas de numismática são estabelecimentos especializados na compra e venda de moedas. Eles têm conhecimento especializado e podem oferecer um preço justo pelas suas moedas. Pesquise por lojas em sua região e entre em contato com elas.

Plataformas de comércio eletrônico

Vender online em plataformas de comércio eletrônico é outra opção. Sites como eBay, Amazon e Mercado Livre têm seções dedicadas à numismática onde você pode listar suas moedas. Inclusive, você pode encontrar outras moedas para comprar.

Sites de leilão online

Sites de leilão online são outra opção para vender suas moedas. Esses sites podem ajudar a alcançar um público mais amplo e potencialmente obter um preço mais alto. No entanto, esteja ciente das taxas e comissões antes de escolher essa opção.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar