O e-mail profissional é super importante e você DEVE ter na sua empresa

e-mail profissional

Muitos empreendedores não sabem a importância de ter um e-mail profissional na própria empresa. Ele é essencial para gerar credibilidade, profissionalismo, segurança e até mesmo organização dentro de um negócio!

Se você quer saber mais como funciona o e-mail profissional, porque você deve ter um e outras informações, acompanhe!

e-mail profissional

O e-mail profissional é super importante e você DEVE ter na sua empresa

O e-mail profissional pode estar presente desde as etapas iniciais de uma empresa, especialmente para ter comunicação com fornecedores e garantir a existência do local. Usar o e-mail pessoal pode passar uma imagem amadora e não é o recomendado. 

Confira algumas vantagens e o porquê é importante ter um e-mail profissional:

Mais credibilidade

Usar um e-mail profissional gera mais valor à marca da empresa, um diferencial de mercado em tempos atuais. Quando potenciais clientes recebem emails com o domínio da sua marca, o grau de identificação e confiança aumenta. 

Portanto, invista em ter um email com o nome da empresa, isso mostrará ao cliente que é um negócio comprometido em ter uma comunicação assertiva!

Profissionalismo e Reconhecimento

Receber um e-mail profissional com o @ da marca é uma forma de divulgar a empresa, produzindo um grande valor simbólico. 

Com isso, você constrói o reconhecimento da empresa de uma maneira que passa a ficar memorizada na lembrança dos clientes. O e-mail é uma das ferramentas mais eficazes de comunicação na construção de uma fidelização com o cliente.

Aumento na segurança

Diversos golpes de e-mail acontecem diariamente, que envolvem links maliciosos, entre outros. É fundamental investir em soluções para mais segurança e controle ao e-mail profissional.

Organização e produtividade

Possuir esse tipo de e-mail torna mais fácil e prático compartilhar informações e ter um acesso ágil aos dados armazenados, fazendo com que a produtividade de uma equipe aumente. 

Nas empresas, é visto que o e-mail profissional traz: times produtivo, seguros e motivados.

Estratégias de Marketing 

O e-mail marketing ainda é um dos melhores canais de relacionamento com os clientes na internet, mesmo sendo considerado um recurso ultrapassado por algumas pessoas. 

Ele pode ser muito utilizado para realizar as ações estratégicas de marketing, indicando que sua empresa é comprometida com a comunicação e ajuda na identificação da marca pelo cliente.

Como criar um e-mail profissional?

Existem dois tipos de e-mails:

  • Privados: fornecidos por provedores conhecidos, como o Gmail, Yahoo, Outlook, entre outros. Neles, você usará o nome do provedor no email. Por exemplo: [email protected]
  • Personalizados: são aqueles que têm o nome do domínio da sua empresa ([email protected]), e esses são os profissionais.

Para criar esse tipo de e-mail, você precisa registrar um domínio, que é o nome da sua empresa na internet. Após isso, será necessário contratar um serviço de hospedagem de sites, pois esse é o local de armazenamento de todos os documentos e mensagens privadas.

Veja mais ›
Fechar