A empresa O Boticário está sempre em busca de inovações, e com isso, a empresa conseguiu integrar quase 100% das lojas ao e-commerce, passando a ter retirada em 1 dia, ou seja, você compra na internet e retira o produto na loja em 24 horas sem taxa de frete!
Estando disponível em quase todo o país, essa modalidade de venda e retirada é um marco para a empresa, promovendo um melhor atendimento para seus clientes.
O Boticário – retirada do produto em 1 dia após a compra em loja virtual
São quase 4 mil lojas espalhadas pelo país, e a empresa O Boticário conseguiu um grande feito! Sua integração permite com que quase todas as unidades possam atuar com o modelo “clique e retire”, onde o cliente compra na internet e retira o produto na loja.
Essa integração significa um grande avanço e mudança para os consumidores de regiões mais distantes, como o Norte do país, já que a opção permite a retirada do produto em apenas um dia útil, quando antes existia um prazo de entrega entre 8 e até mais de 15 dias em alguns casos.
A empresa teve que investir em um sistema inteligente de integração e leitura de estoque, além de fazer treinamento para as vendedoras de todas as unidades, que foi super completo e essencial. Hoje, 95% das unidades permitem o modelo clique e retire. O projeto, no entanto, começou em 2017 e envolveu lojas em cerca de 1.500 cidades brasileiras.
Tudo isso está sendo feito para que O Boticário consiga atingir a meta de ter toda a sua rede conectada, do ano de 2021 para 2022, o número de pontos de venda que operam no formato clique e retire dobrou.
Segundo os dados, o modelo responde por um terço de todas as vendas da marca na internet, e está disponível em todas as regiões do país. Em algumas cidades, a proporção chega a ser 50%, por conta da diferença no tempo de entrega e o frete grátis.
A modalidade apresentada é super estratégica, pois, além de comprar na internet e retirar na loja, o consumidor começa a frequentar mais a unidade e se relacionar com a marca de forma mais frequente!
O Boticário vem buscando também a redução do prazo de entrega para quem opta por receber um produto em casa, criando um modelo de dark store, uma loja que atende apenas às compras onlines, não sendo aberto ao público. Essa modalidade já está conseguindo atender 90% do território brasileiro.