O Boticário está em busca de inovar e lançou uma proposta única que suas revendedoras irão promover. Trata-se de um exército digital com mais de 50 mil revendedoras influenciadoras que irão turbinar a venda direta.
Conheça a seguir a proposta inovadora do Grupo Boticário e entenda como tudo irá acontecer!
O Boticário inova com proposta única que suas revendedoras irão promover; entenda
O Grupo Boticário iniciou um projeto piloto a quase um ano para formar suas revendedoras e transformá-las em influenciadoras digitais para turbinar a venda direta. O projeto conta com 50 mil revendedoras O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora que já estão inscritas nas formações oferecidas pela empresa.
O objetivo do projeto é fazer com que as revendedoras não se limitem à produção de conteúdo para redes sociais. Por isso, é oferecido uma trilha dentro da plataforma da escola de negócios Conquer que passa por soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira.
Segundo o diretor executivo de brand experience do Grupo Boticário, Gustavo Fruges, o projeto quer que as revendedoras se tornem influenciadores digitais, mas para que isso aconteça, é necessário que tenham uma visão ampla do negócio e busquem desenvolver melhores conexões no relacionamento com seus clientes, isso tudo trará ótimos resultados nas vendas.
O grupo diz que os resultados dependem da dedicação e do desempenho de cada profissional, mas que, em média, o engajamento nas redes sociais aumente até cinco vezes depois que elas aplicam as técnicas aprendidas.
Desde o piloto do projeto, a formação das revendedoras ganhou novas modalidades, que abordam questões sociais e comportamentais, por demanda das próprias profissionais.
De acordo com Fruge, as revendedoras do Grupo Boticário levam muito mais que produtos, são mulheres que carregam os valores e mensagens da empresa. Graças a essa visão, o grupo é motivado a pensar em caminhos para amplificar suas vozes, criando condições para que sejam reconhecidas e valorizadas nas redes sociais, espaço que é super relevante no cenário atual e onde os brasileiros costumam gastar horas conectados.
O projeto de tornar revendedoras em influenciadoras já teve mais de 10 mil inscrições e reuniu revendedores de 18 a 81 anos, de todo o país. Já para a seleção, é feito de forma criteriosa: diversidade de idade, origem e localização, relação com as marcas e familiaridade com os canais digitais.
O conteúdo é aplicado para as revendedoras por meio de aulas gravadas e lives, com o objetivo de fazer as participantes perderem o medo de falar diante das câmeras e ajuda-las a estreitar o relacionamento com a comunidade por meio das plataformas digitais.