Minimalista e Sustentável: a nova coleção de Jeans da C&A está incrível; veja destaques

A C&A, reconhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade, acaba de lançar sua mais recente coleção Ciclos de peças em jeans.

Esta linha não só destaca a moda minimalista e versátil, mas também reforça a posição da marca como pioneira em práticas sustentáveis no Brasil, sendo a primeira varejista a oferecer peças com a Certificação Cradle to Cradle (C2C)™ nível GOLD produzidas no país.

Os novos Jeans sustentáveis da C&A

A nova coleção Ciclos da C&A é composta por jaquetas, minissaias e shorts em jeans, disponíveis para todos os públicos: feminino, masculino e infantil.

Cea Coleção sustentável

Desenvolvida para ser versátil e atemporal, a linha minimalista é perfeita para diversas ocasiões, pensada para complementar as novas tendências de consumo moderno, onde as peças podem se adequar tanto para eventos formais, quanto informais.

Além do estilo, a coleção se destaca pela “circularidade” dos seus produtos, conforme sugere o nome Ciclos. Dessa forma, todas as peças podem ser reaproveitadas ou recicladas e foram produzidas com materiais seguros tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Isso inclui o uso de algodão sustentável e processos de produção que minimizam o impacto ambiental.

C&A e a sustentabilidade

O compromisso da C&A com a sustentabilidade fica ainda mais claro com o lançamento da coleção Ciclos. A marca adotou práticas sustentáveis rigorosas, e incentiva os consumidores a participar desse movimento.

Jeans CEA coleção sustentável

Com mais de 200 urnas do Movimento ReCiclo disponíveis nas lojas, a C&A promove a doação de peças em fim de uso, independentemente da marca, para dar a elas um fim adequado e não nocivo ao meio ambiente.

A certificação Cradle to Cradle® Gold, com a qual a marca foi contemplada, assegura que 100% dos produtos químicos utilizados na produção de suas roupas são seguros e que são respeitados altos padrões ambientais e sociais.

CEA coleção Ciclos

Entre outras coisas, isso quer dizer que o algodão utilizado na confecção da coleção é de origem sustentável, 50% da energia vem de fontes renováveis, e toda a água usada no processo é devolvida ao meio ambiente sem causar danos.

As empresas fornecedoras da C&A também mantêm condições de trabalho superiores às exigidas pela legislação local e desenvolvem projetos sociais que beneficiam as comunidades locais.

Assim, a marca de vestuário brasileira dá mais um passo para se tornar uma referência sustentável, e incentivar outras empresas a seguirem pelo mesmo caminho.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar