Negócio faz sucesso com formato INOVADOR de comida e lança modelo de franquia; veja por que investir já em 2023

negócio inusitado

A cantora Sil Wellendorf estava sem shows e passando por dificuldades financeiras quando decidiu reviver uma receita de família em formato inusitado e inovador em formato de girassol. O negócio foi se consolidando e hoje faz sucesso com modelo de franquia. 

Conheça a seguir a história da empreendedora que criou um negócio e hoje faz sucesso com o formato inovador e inusitado. Acompanhe!

negócio inusitado

Negócio faz sucesso com formato INOVADOR de comida e lança modelo de franquia; veja por que investir já em 2023

Sil Wellendorf passou por dificuldades financeiras e se reergueu com receita de família feita em formato inovador. Hoje, a Sunflower está se consolidando cada vez mais e a empreendedora se prepara para lançar um modelo de franquia da marca.

Antes de virar empreendedora no ramo de gastronomia, seguia um rumo totalmente diferente. Ela é cantora, e sua experiência resumia-se apenas a uma escola de música.

Em 2016, o marido de Sil, foi transferido para trabalhar em Ribeirão Preto, e ela precisou acompanhá-lo. Logo nos primeiros meses na cidade, ela assistiu um programa de culinária que mostrava um chef fazendo massas em vários formatos, inclusive de girassol.

Por amar girassóis, a empreendedora pegou uma receita de família e fez a massa para alguns amigos, recebendo diversos elogios. 

O casal decidiu então empreender, e conheceram um empreendedor que estava vendendo seu negócio, e decidiram negociar. 

Por volta de 2019, o casal viu a oportunidade de investir em uma fábrica de brownie na região, e sem muito planejamento, venderam o restaurante e apostaram no negócio, mas acabaram perdendo tudo.

Em março de 2020, em um momento de aperto e sem saída, lembrou-se da massa de girassol, e resolveu fazer para vender. Aos poucos a demanda foi crescendo e logo o casal se mudou para um espaço maior para que a empreendedora pudesse aumentar a produção de girassóis. 

No final de 2020, eles precisaram tomar a decisão de tornar a produção de massas em empresa ou buscar por algo mais sólido. Como Sil já se sentia mais preparada para gerir o negócio, criaram a Sunflower.

Hoje, o cardápio possui salgados e doces. A primeira loja da Sunflower foi inaugurada em setembro de 2021, e desde o início o negócio chamava a atenção de interessados em franquia.

Em seu primeiro ano de funcionamento, a empresa teve um faturamento de R$ 365 mil. Para este ano, a projeção é triplicar o valor. Agora, eles iniciam a expansão por franquias e querem abrir dez unidades em até seis meses.

Veja mais ›
Fechar