A moda circular tem feito muito sucesso entre os consumidores, que possuem cada vez mais consciência de que os novos produtos estão associados a diversas coisas ruins, como má qualidade e como é prejudicial ao meio ambiente. Isso faz com que os brechós estejam cada vez mais em alta, vendendo produtos que já foram usados e que podem continuar sendo utilizados.
Veja a seguir mais detalhes e motivos pelo qual você deve investir em um brechó agora mesmo!
Motivos para você investir em um brechó agora e começar o seu novo negócio
Os brechós são ótimas opções para quem busca por produtos mais baratos e para quem busca ter renda extra. O comércio de peças usadas cresceu – e muito – na situação de inflação disparada atual; ele também é uma abertura de oportunidades para pessoas que perderam seus empregos.
O modelo de negócio é direcionado a compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário. E uma das mais antigas atividades comerciais, que antes eram vistos como lugares que vendiam peças desgastadas e fora de moda, mas hoje, estão em alta e são vistos como tendências.
Confira os motivos do porque você deve investir em um brechó e começar o seu novo negócio:
Diferentes estilos
Os clientes de brechós são pessoas de diferentes estilos, alguns são jovens ligados à moda sustentável, enquanto outros, são pessoas que buscam gastar menos.
O consumo dos itens de segunda mão está aquecido não só no Brasil, mas no mundo.
Aumento dos preços em lojas
O valor das peças novas estão com valores muito acima do que as pessoas estão podendo gastar. O brasileiro perdeu seu poder de compra, e com o orçamento apertado e a inflação elevada, o comércio em brechós seguirá em alta.
Preocupação ambiental
A venda de artigos de moda usados é alimentado pela maior preocupação da sociedade com os impactos ambientais da produção têxtil. E o número de pessoas que estão se preocupando tende a aumentar, o que consequentemente, faz com que os brechós tenham uma maior procura.
Empresas grande estão de olho na tendência
Diversas corporações de moda já notaram a tendência e estão criando campanhas com o objetivo de atrair pessoas que desejam vender suas roupas usadas.
Criar um brechó não é uma tarefa difícil, você pode criar um de maneira online e com peças que você possui e deseja passar para frente, com as vendas sendo realizadas, pode entrar em contato com familiares para que eles doem suas roupas ou para que você as compre e ir crescendo o seu negócio aos poucos.