Mercado Livre faz novo INVESTIMENTO para conseguir fazer entregas em tempo RECORDE no Norte e Nordeste

entregas mercado livre

Um dos maiores problemas do Mercado Livre é o prazo de entregas para as regiões Norte e Nordeste do país. E em busca de driblar a demora na entrega das encomendas, a empresa está recebendo aviões cargueiros da Gol. 

Veja a seguir mais informações sobre os aviões cargueiros que o Mercado Livre está recebendo da Gol para conseguir fazer entregas em tempo recorde no Norte e Nordeste!

entregas mercado livre

Mercado Livre recebe avião cargueiro da Gol para fazer entregas em menos tempo nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

No dia 23 de agosto de 2022, o Mercado Livre recebeu da Gol, o primeiro de seis aviões cargueiros que foram contratados com o objetivo de diminuir o tempo de entrega de encomendas para clientes das regiões Norte e Nordeste do país. 

Com os aviões, a empresa está em busca de fazer entregas em apenas 1 dia em ambas as regiões. Atualmente, a entrega ocorre de 8 a 9 dias em Manaus (AM) e de 4 a 5 dias no Recife (PE) e em outras capitais nordestinas. 

Estão previstas a entrega de mais duas aeronaves no ano de 2022, e outras 3 em 2023; além disso, o acordo também prevê a possibilidade de contratar mais 6 aeronaves, para serem entregues até 2025. 

O vice-presidente sênior do Mercado Livre e responsável pela operação no Brasil, afirma que a empresa está dedicada a reduzir os prazos de entrega nas regiões mais distantes do país. E que será uma revolução chegar nessas regiões com o mesmo prazo de entrega de quem compra em São Paulo ou no Rio de Janeiro. 

Nos dias atuais, em torno de 40% a 50% das entregas da empresa são realizadas em São Paulo, e 60% na região sudeste. Menos de 5% dos pacotes são transportados por avião, e com o acordo, a meta é chegar a pelo menos 11%.

O acordo entre as empresas não é somente relevante para o Mercado Livre, a Gol está em busca de se recuperar dos impactos recebidos pela pandemia. Com a parceria, a Gollog (braço de transporte de cargas e encomendas da companhia) irá crescer em 80% a sua capacidade de carga transportada quando tiver seis aeronaves operando.

As negociações para o acordo começaram em maio de 2020, mas foi anunciado apenas em abril de 2022.

Para que a demanda do Mercado Livre seja atendida, a Gol está convertendo aeronaves Boeing 737-800 para o transporte de cargas e personalizando a fuselagem com a cor amarela e o logotipo da empresa. O interior do avião foi adaptado para transportar de 10 mil a 11 mil pacotes por voo.

Veja mais ›
Fechar