Muitas revendedoras Mary Kay têm dificuldade de aumentar suas vendas e seu faturamento. Este é o seu caso? Então, saiba que uma das formas de maximizar suas vendas e ganhos é investir em tendências esperadas para a marca.
Aqui, indicamos quais são as principais tendências Mary Kay 2022! Confira e saiba o que vender, bem como quais estratégias adotar para ter excelentes resultados no ano!
Principais tendências Mary Kay 2022
Conhecer as tendências Mary Kay 2022 ajuda a saber quais produtos com melhor possibilidade de venda e quais estratégias lhe proporcionarão faturar mais. A seguir, listamos quais são as principais:
Tendências em produtos
Produtos da linha de maquiagem Mary Kay estarão em alta, principalmente lápis de olhos, máscara de cílios, base e demaquilantes, que tendem a ter uma maior procura.
A linha de cuidados com a pele também será tendência, sobretudo os produtos TimeWise, que têm como foco o antienvelhecimento. Máscaras faciais e cremes para as mãos também são destaques.
Outras fortes tendências para 2022 são os produtos da linha de perfumes da marca, com destaque para o Authentic Hero e Modern Charm, que são os mais buscados por clientes.
Atendimento personalizado
O atendimento personalizado é uma das principais tendências Mary Kay para 2022 se quiser aumentar suas vendas! A razão disso é simples: ele aumenta suas chances de vender e fidelizar a cliente.
Esse tipo de atendimento é amigável e profissional, voltado a escutar a cliente para identificar suas necessidades e sugerir o produto que melhor lhe atenda plenamente.
Ao receber essa atenção, a cliente se sente mais inclinada a comprar. Além disso, a revendedora tem grandes chances de fidelizar a cliente, que voltará para fazer novas compras e poderá indicar seu trabalho para conhecidas.
Divulgação em redes sociais
A revendedora Mary Kay precisa estar onde seus clientes estão: em redes sociais. Dados de uma pesquisa divulgada em 2021 indicam que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 42 minutos em redes sociais por dia.
Facebook, YouTube e Instagram são as redes com maior número de acesso e usuários no país e seu potencial cliente certamente estará em uma delas.
Mas, como utilizá-las para realizar mais vendas? Simples: faça posts com imagens e vídeos para divulgação de produtos. Há vários conteúdos que você pode criar, como posts sobre lançamentos, promoções, benefícios de produtos, como utilizá-los, entre outros.
A rede social possibilita que o potencial cliente encontre a revendedora, bem como permite um fácil compartilhamento do conteúdo. Isto contribui para captar novos negócios e clientes de maneira simples e por um baixo custo.
Uso do WhatsApp
O WhatsApp pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar suas vendas, se bem utilizado. É possível usá-lo para divulgação de promoções e produtos, assim como para manter uma relação mais próxima com clientes.
Mas, é muito importante usar essa ferramenta com moderação. Se encaminhar muitas mensagens por dia, há o risco de o cliente bloquear seu contato. Para facilitar seu trabalho, utilize o WhatsApp Business, que tem mais recursos do que a versão original do aplicativo.
Vendas online
As vendas online aumentaram durante a pandemia de covid-19 e são fortes tendências para os próximos anos, principalmente pela entrada de novos consumidores nesse segmento.
Por isso, vender online é uma das principais formas de ter melhores resultados, maximizando seu faturamento! Ao implementar essa estratégia dá para vender todos os dias da semana, 24 horas por dia, resultando em um maior alcance e maior chance de fazer negócio.
Uma pergunta que muitas revendedoras fazem é como vender Mary Kay online? Entre as principais formas está utilizar suas redes sociais, e-commerce próprio ou marketplaces, que normalmente cobram uma taxa por cada venda realizada.
Promoções
Você tem um estoque a pronta entrega com produtos parados há muito tempo? Então, uma boa saída para ter um melhor giro de estoque é realizar promoções com esses itens!
Essas estratégias são importantes porque ajudam a captar novos clientes, bem como a realizar mais vendas, impactando positivamente nos seus ganhos mensais.
Também existe a possibilidade de fazer promoções com produtos que estejam próximos da data de validade, porém sempre informe isso de maneira clara para o cliente, para não causar frustrações com a venda.