Marketplace Ricardo Eletro é opção para comerciantes venderem online

marketplace ricardo eletro

Buscando ampliar sua atuação no ambiente digital e reinventar a marca, a Ricardo Eletro lançou um marketplace no início deste mês de outubro. O novo modelo de vendas da empresa é voltado a vendedores parceiros da rede. opção

Em um período de crescimento do e-commerce no mercado brasileiro, a estratégia da empresa também visa fortalecer a proximidade com os consumidores da marca, e oferecer aos clientes os melhores preços.

Uma das principais vantagens do marketplace da Ricardo Eletro para os vendedores cadastrados é que não há custos para se cadastrar na plataforma. Além disso, eles têm acesso a um público de mais de 20 milhões de visitantes mensais e à segurança proporcionada pelo site.

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As vendas são realizadas por meio do WhatsApp, onde os vendedores têm acesso aos catálogo digitais e à própria plataforma de vendas da rede. No marketplace da Ricardo Eletro, se o cliente optar por fazer o pagamento via cartão de crédito ou débito, ele receberá um link para fechar a transação.

Esse projeto de parceiros é uma oportunidade para fomentar o varejo digital e abrir novas frentes de oportunidade de renda”, ressaltou Fradick Raposo, diretor regional da Ricardo Eletro de Pernambuco.

Com esta iniciativa, a rede de comércio varejista pretende reforçar o time com profissionais interessados em fazer parte da reformulação da marca. Os vendedores parceiros da empresa têm a oportunidade de prestar um serviço personalizado para os seus clientes.

Além disso, a plataforma dá à empresa a oportunidade de ampliar sua área de atuação, o que é considerado indispensável neste cenário de pandemia. Outra expectativa da Ricardo Eletro com a iniciativa é deixar a marca mais próxima dos clientes.

Como se cadastrar no marketplace da Ricardo Eletro

Vendedores interessados em se tornarem parceiros da Ricardo Eletro devem entrar em contato com a equipe de atendimento da rede. Este contato pode ser feito pelas próprias redes sociais da empresa, ou por meio do menu “Trabalhe Conosco”. Ambas as opções estão disponíveis no site da marca.

Após o contato, os interessados serão encaminhados ao supervisor regional mais próximo, e este profissional irá oferecer as orientações necessárias. Os supervisores são responsáveis pelo suporte técnico e estratégico para que os vendedores tenham o melhor desempenho possível.

Feito o cadastro, os vendedores parceiros terão acesso ao portal na plataforma de marketplace da Ricardo Eletro. Com a parceria, os comerciantes usufruem do potencial de alcance do site da empresa, e do chamado “Padrão Ricardo Eletro” de atendimento ao cliente.

E além deste modelo negócio, outra iniciativa da rede para parceiros varejistas é no setor de revendas, voltada a empreendedores que têm interesse em revender produtos da marca.

O público-alvo deste modelo de negócios inclui desde pequenos comerciantes, até empresas interessadas em ampliar sua atuação em outros mercados. Assim como no modelo anterior, não há custo para revender os produtos, e também não é necessário comprar um mostruário.

Temos um exemplo fantástico de um cliente em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, que comprou essa ideia. Ele tem uma pequena rede de lojas e adquiriu até o mostruário mesmo não sendo necessário, para que ele pudesse apresentar os produtos e vender nosso estoque”, destacou Ronan Silva, diretor regional da rede em Feira de Santana (BA).

Segundo a Ricardo Eletro, estes vendedores terão direito à comissão pelas vendas, e também receberão suporte de marketing e logística, e treinamentos da empresa. Também fica à disposição o suporte técnico de gerentes regionais, que devem visitar periodicamente os parceiros varejistas.

Iniciativa é similar a projeto do Magalu

O projeto da Ricardo Eletro é semelhante ao Parceiro Magalu, iniciativa do Magazine Luiza que inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.​

O projeto é desenvolvido por meio da plataforma Magazine Você, que por sua vez lembra um programa de afiliados convencional. Nesta plataforma de marketplace do Magazine Luiza, os comerciantes parceiros anunciam seus produtos e a rede executa as etapas de comercialização e divulgação.

Assim como no caso da plataforma da Ricardo Eletro, o cadastramento no Magazine Você pode ser feito de forma online, conforme já explicamos neste artigo.

Os comerciantes que aderem à parceria têm à disposição um ambiente de e-commerce que além do reconhecimento da marca garante uma estrutura online de qualidade.

Com o Parceiro Magalu, micro e pequenos empreendedores podem vender pela internet de forma prática, adaptando suas lojas físicas ao comércio digital. Além disso, os comerciantes parceiros têm a vantagem de anunciar em uma rede de mais de 20 milhões de clientes alcançada pelo site, aplicativo e lojas do Magazine Luiza.

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
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