Essa marca fechou suas lojas físicas na pandemia e cresceu mais de 600% focando apenas no e-commerce

marca fechou lojas físicas

A Yeesco é uma marca de roupas que teve de passar por uma repaginação por conta da pandemia, ela fechou suas lojas físicas e teve de atuar apenas no e-commerce. Mas tudo isso fez com que a marca crescesse mais de 600%!

Conheça a seguir a marca que fechou suas lojas físicas e cresceu mais de 600% focando apenas no e-commerce.

marca fechou lojas físicas

Yeesco passou por rebranding, fechou suas lojas físicas e focou no e-commerce

A crise da pandemia fez com que a Yeesco – antiga Y&C – fizesse um rebranding e fechasse todas as 11 lojas físicas que estavam abertas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

A loja é originária de Brusque (SC) e a repaginação da marca junto com a mudança de identidade visual fez com que, hoje, a Yeesco consiga faturar em média R$ 13 milhões mensais. Um crescimento de mais de 500% em comparação com o pré-pandemia.

A empresa é familiar e foi criada por José Ademir Santos, em 2014. Como todas as lojas foram fechadas a marca ficou presente apenas no digital, mas em 2022, a empresa está abrindo novamente as portas, mas com outro conceito.

Até o momento são duas lojas novas da Yeesco, uma em Capão da Canoa (RS) e a outra em Brusque (SC). São lojas com tamanho menor, mas mais modernas e com a cara do Yeesco atual. Elas possuem um estoque menor, para dificultar o repasse de reajustes de preço ao consumidor. 

O e-commerce foi lançado em abril de 2020, mas as lojas físicas foram fechadas apenas em setembro do mesmo ano, com base em alguns cálculos realizados que mostraram que o giro de estoque era maior no mundo digital do que nas lojas.

Para José e o cofundador Victor Hugo Santos, fechar as lojas foi muito difícil, afinal, tinha sido um grande investimento. Mas valeu a pena. Isso porque em 2020, a empresa contava com 150 funcionários, e hoje, são 350. 

Um dos grandes motivos para o sucesso do e-commerce foi a internalização dos processos. Victor conta que a empresa sempre buscou não depender de terceiros, sendo responsável pela criação, produção, despacho, marketing e outros processos. Para eles, se a empresa tivesse um processo terceirizado, demoraria anos para chegar ao sucesso que a Yeesco possui agora.

Outro ponto chave para o sucesso da empresa é a qualidade dos produtos. Atualmente, são diversos clientes de vários estados do Brasil.

A empresa está em busca de lançar um aplicativo próprio e aumentar seu portfólio de produtos até o final de 2022.

Veja mais ›
Fechar