Recentemente, a cultura de beleza coreana, conhecida como K-beauty, se tornou uma inspiração para as mulheres do mundo todo, especialmente porque a maquiagem coreana é cheia de truques para deixar quem usa, parecendo mais jovem.
Então, se o seu objetivo é usar a maquiagem para destacar os pontos mais joviais do rosto, nós listamos as 7 principais técnicas da maquiagem coreana para você conseguir esse efeito sem grandes esforços.
1. Lábios em degradê
Um dos charmes da maquiagem coreana são os lábios com efeito degradê, um truque simples com um toque jovial imediato.
Para recriá-lo, basta aplicar um pouco de corretivo nos lábios para neutralizar a cor. Em seguida, com um batom líquido, preferencialmente fosco, e com o auxílio de um pincel ou dos dedos, aplique a cor apenas no centro dos lábios, esfumando para as bordas para criar um efeito mais claro.
Por fim, adicione um pouco de gloss no centro dos lábios, para conseguir um efeito de volume.
2. Sobrancelhas Mais Retas
Esqueça as sobrancelhas extremamente arqueadas e finas. A tendência coreana favorece um formato mais reto, que imita o formato das sobrancelhas mais naturais, quando as pessoas ainda não faziam design para arquear os pelos.
Mantenha as sobrancelhas preenchidas suavemente, afinando levemente em direção às pontas, para um look mais harmonioso.
3. Pigmentos com cores naturais
As cores vibrantes e alegres, inspiradas em frutas como morango, melancia, pêssego e cereja, são essenciais na paleta de maquiagem coreana.
Esses pigmentos são usados tanto em sombras quanto em blushes e batons, proporcionando um rubor saudável, natural e com aquela carinha de menina que a gente ama.
A aplicação sutil nas maçãs do rosto, estendendo-se até as têmporas e acima das sobrancelhas, realça a jovialidade do rosto, assim como essa corzinha sobre o nariz, que é DNA da maquiagem coreana.
4. Brilho na Pele e Olhos
Uma característica marcante da maquiagem coreana é a pele com aspecto úmido e olhos reluzentes.
Para isso, inclua no seu arsenal de beleza produtos “glow”, como iluminadores e pigmentos com brilho, mas sem tantas partículas de glitter. Isso mesmo, a ideia aqui é conseguir um viço natural, comum nas peles mais jovens, aplicando-os principalmente nas maças do rosto, e em pontos altos do rosto, como ponta do nariz e arco do cupido.
Deixe o glitter, ainda sútil, para os olhos, onde as coreanas também costumam aplicar uma linha fina próximo aos cílios inferiores, e também nas pálpebras.
5. Uso de Esponjinhas para Aplicação
Para uma cobertura de base mais uniforme e sem manchas, as esponjinhas são as ferramentas preferidas. Elas garantem um acabamento suave e perfeito, tanto na aplicação de bases, quanto de blushes líquidos.
O uso da esponjinha só é limitado para o uso do pó solto ou compacto, especialmente para quem já tem algumas linhas de expressão. A aplicação, nesse caso, deve ser feita em pouca quantidade e com pincéis bem fofinhos, para não correr risco de acúmulos de pó nessas regiões.
6. Delineador ao Estilo K-Pop
O delineador tem o poder de transformar o olhar, e no mundo da maquiagem coreana, a preferência vai para linhas finas e discretas que acompanham o formato natural dos olhos.
Abandonando o tradicional “gatinho”, essa técnica suaviza as feições e contribui para um visual mais jovem e delicado.
7. Limpar a pele com cleasing oil
Apesar de ser uma técnica para o pós-maquiagem, ela também tem o objetivo de fazer o rosto parecer mais jovem, cuidando da pele e retirando todos os pigmentos que podem envelhecer as células.
O cleasing oil é uma solução que derrete completamente a maquiagem, limpando o rosto de forma não agressiva e preservando a barreira cutânea, o que ajuda no aspecto de pele mais jovem.