A Black Friday 2022 está chegando e é uma ótima data se você pensa em aumentar ainda mais as suas vendas, para isso, você deve fazer algumas coisas para se preparar!
A seguir, iremos trazer uma lista com diversas coisas que você deve fazer para se preparar para a Black Friday 2022, acompanhe!
Lista do que você DEVE fazer para se preparar para a Black Friday 2022
A data é aguardada por diversos compradores de todos os países. Em 2022, acontecerá no dia 25 de novembro, e os negócios já devem começar a se preparar.
Algumas coisas que você deve fazer para se preparar para a Black Friday são:
Definir seus objetivos
Defina o motivo de você entrar para a data, como:
- Vender produtos em estoque que estão encalhados;
- Conquistar novos clientes;
- Estimular clientes atuais a experimentar novos produtos ou serviços;
- Gerar vendas entre os seguidores nas redes sociais.
É importante definir os objetivos para construir uma boa estratégia de marketing e vendas.
Quais produtos ou serviços irá oferecer
Para ter bons resultados, você precisa identificar o que o seu cliente quer. Não adianta fazer uma grande oferta de itens que não os interessam.
Faça uma análise das vendas da última Black Friday e procure na internet para definir o que deve entrar em promoção.
Prepare o estoque para a Black Friday 2022
Assim que você definir os produtos que entrarão na promoção, você deve garantir que terá produtos para vender nesse dia. Portanto, busque por fornecedores, negocie preços, condições de pagamento e prazo de entrega de modo a assegurar que as mercadorias cheguem a tempo.
Planeje a divulgação
A divulgação é uma das tarefas mais importantes. Defina quais são os instrumentos de comunicação que você usará, prepare as peças e inicie a campanha algumas semanas antes da data.
Prepare a equipe
Com base no seu próprio histórico de vendas na Black Friday, veja se é necessário contratar equipe temporária para atender os clientes na data. Treine-os todos com antecedência, garantindo que tenham as informações importantes sobre os produtos em oferta e saibam tirar as dúvidas dos clientes.
Cuide da experiência do cliente
Os clientes estão cada vez mais exigentes, e buscam por uma boa experiência na venda física e na online. Eles também buscam por uma experiência omnichannel, que conecta as duas, ou seja, onde o cliente pode comprar na plataforma online e ir buscar na física.
Analise os resultados da Black Friday 2022
Por fim, após a Black Friday, busque analisar os resultados alcançados, entenda o que deu certo e o que errado! Isso ajuda a estar mais preparado para o próximo ano.