Não é incomum que figuras icônicas tenham fragrâncias criadas em sua homenagem. O clássico L’Interdit de Givenchy, perfume assinatura da eterna Audrey Hepburn, é um dos principais exemplos disso.
Criado uma expressão perfumada exclusiva para a atriz pelo estilista Hubert de Givenchy em 1957, o L’Interdit chegou ao grande público, e agora, a versão moderna da fragrância pode ser comprada por R$449,00.
L’Interdit foi um ‘presente’ de Givenchy para Audrey Hepburn
Hubert de Givenchy criou o L’Interdit especialmente para Audrey Hepburn em 1957. A parceria entre o designer e a atriz ainda gerou diversas criações de Givenchy nos anos seguintes.
Reza a lenda que o nome “L’Interdit”, que significa “O proibido” em francês, nasceu de uma anedota. Ao saber dos planos do estilista em tornar comercial o perfume criado para ela, Hepburn teria contestado, brincando: “Mas eu proíbo!”, e Givenchy teria tirado o nome da fragrância desse comentário.
Mas o perfume L’Interdit atual NÃO é ‘o mesmo’ de Hepburn
Um fato que merece atenção é que a atual versão do L’Interdit não é a mesma de 1957. Em 2018, a fragrância passou por uma reformulação conduzida pelos perfumistas renomados Dominique Ropion, Anne Flipo e Fanny Bal.
O L’Interdit “atual” pertence à família Floral Amadeirado, abrindo com uma brisa de bergamota e o especiado gengibre fresco. As notas de coração florescem com a flor de laranjeira, jasmim e a envolvente tuberosa, enquanto as notas de base aterrisam com o terreno patchouli e o vetiver.
Conforme já adiantamos, o L’Interdit Eau de Parfum de Givenchy pode ser encontrado a partir de R$ 449 na loja Sephora, no frasco de 35ml.
O perfume tem um perfil ao mesmo tempo gracioso e marcante, uma fragrância que não se esquece facilmente. A fixação e projeção são elogiadas por sua persistência extraordinária, capazes de adquirir um “caráter eterno”.
Para conferir perfumes assinaturas de outras celebridades, acesse nosso texto sobre este assunto.