Líder de cremes para cabelos do Brasil tem nova dona (e é uma das maiores empresas globais)

Líder de cremes para cabelos do Brasil tem nova dona (e é uma das maiores empresas globais)

RESUMO

  • Advent International adquire mais de 50% do capital da Skala Cosméticos, líder em cremes para cabelos no Brasil
  • A transação visa impulsionar o crescimento da Skala por meio da expansão da capacidade de produção e internacionalização
  • Nova gestão executiva e reforço na governança corporativa prometem fortalecer a Skala no mercado nacional e internacional

A gigante global de private equity, Advent International, adquiriu mais de 50% do capital da Skala Cosméticos, líder em cremes para cabelos no Brasil.

A transação visa impulsionar o crescimento da empresa por meio da expansão da capacidade de produção e internacionalização. Em 2023, a Skala teve faturamento bruto de mais de R$ 1 bilhão, com share de 52% em cremes de tratamentos, ficando à frente de grandes players como P&G, Unilever e L’Oréal.

Fundada em 1986, a Skala Cosméticos se destaca por sua abordagem acessível, inclusiva e com foco em produtos veganos. Seu creme de tratamento é o carro-chefe, representando cerca de 65% da receita da marca.

Com a entrada da Advent, a empresa passará por uma nova fase de expansão e consolidação, visando alcançar novos mercados e fortalecer sua presença internacional.

O fundo LAPEF VII da Advent International será utilizado para impulsionar o crescimento da Skala, com a nova gestão executiva liderada por Cyro Gazola, especialista em bens de consumo com vasta experiência internacional.

Além disso, a governança corporativa da empresa será reforçada com a inclusão de profissionais renomados como Alberto Carvalho, ex-CEO da P&G no Brasil, e Andrea Mota, ex-diretora executiva do Boticário.

É um setor que movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano no Brasil e que cresce acima da inflação, a taxas de 7% a 8%” explicou Rafael Patury, sócio da Advent na América Latina responsável pelo setor de varejo e consumo. “Ele cresce assim muito pela inovação e pelo uso de novos produtos pelas consumidoras. Antes, por exemplo, se usava só o shampoo, depois veio o condicionador, e depois o creme de tratamento

A aquisição da Skala pela Advent International representa um movimento estratégico para fortalecer a posição da empresa no mercado nacional e internacional de cosméticos, demonstrando confiança no potencial de crescimento do setor no Brasil.

Com informações de Brazil Journal.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar