Vencedora do BBB 21 Juliette Freire é a nova garota da Avon

juliette nova garota propaganda da avon

Essa semana a Avon anunciou que a nova embaixadora da marca é a vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire. A ex-sister é advogada, porém, exerce a profissão de maquiadora e deu um verdadeiro show de técnicas de maquiagem durante sua permanência no reality show.

Com a nomeação de Juliette como nova garota propaganda da Avon, a marca espera colher um pouco dos frutos midiáticos que a advogada conquistou fora da casa, com seus quase 30 milhões de seguidores no Instagram.

Para isso, a maquiadora estrelará diversas campanhas da marca, já que durante a sua participação no programa da Rede Globo, pode ficar inteirada da maior parte dos produtos da Avon.

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(Imagem: Divulgação/ Avon)

O anúncio de Juliette como embaixadora da Avon vinha sendo muito aguardado pela marca que acredita que a sister pode agregar tanto por sua experiência de longa data como maquiadora, como por representar valores significativos da Avon, como pontuou a vice-presidente de marketing da empresa, Danielle Ribas.

Estávamos muito ansiosos para dar a notícia de que Juliette Freire é nossa nova embaixadora. Além de seu talento nato de comunicação e maquiagem, a paraibana carrega muitos propósitos de Avon, como o empoderamento feminino e a luta pela equidade e diversidade”, declarou Danielle.

As novidades sobre as campanhas da Avon protagonizadas por Juliette, assim como as primeiras imagens de divulgação, foram divulgadas nesse terça-feira (18 de maio) nas redes sociais da marca. 

Confira também: Revendedora, Executiva e Gerente da Avon.

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar o Big Brother Brasil

Em uma de suas maiores, e mais assertivas, estratégias de marketing, em 2021 a Avon decidiu que iria realizar ações no reality show mais famoso e bem-sucedido do país. Com isso, a marca se tornou a primeira do segmento de maquiagem a patrocinar o Big Brother Brasil e o investimento já apresentou retorno.

Desde que foi adquirida pela Natura no início de 2020, a Avon tem uma série de mudanças que estão sendo colocadas em prática aos poucos. Entre essas, está a renovação com foco em atrais os consumidores mais jovens.

A ideia de patrocinar o BBB surgiu justamente dessa proposta e tem se mostrado o tiro mais certeiro dado pelo marketing da Avon em anos.

Com as campanhas realizadas no reality, a marca conseguiu aumentar o engajamento em suas redes sociais e melhorar a efetividade de atendimento. No terceiro mês do programa a empresa triplicou seu faturamento com vendas realizadas pelo e-commerce da marca e ainda conseguiu aumentar os dowloads do aplicativo da Avon.

Para além dos produtos divulgados no reality, a Avon também conquistou a simpatia de parte do público ao ajudar na abordagem de temas que foram relevantes dentro e fora da casa. As questões sobre gênero, diversidade, LGBTs, racismo e empoderamento feminino, foram discutidas pela marca tanto dentro como fora do programa.

Para isso, antes de Juliette, a empresa convidou o ex-participante Lucas Penteado para participar da campanha Power Stay e também para conversas sobre questões complicadas que o participante viveu na casa.

Para a marca, fazia todo sentido integrar o Lucas na nossa estratégia, e essa foi a primeira vez que uma marca trouxe um ex-participante para uma campanha de televisão, enquanto a edição ainda estava acontecendo” afirmou a diretora de comunicação da Avon, Viviane Pepe, em entrevista ao site O Fuxico.

Sobre a Avon

A Avon foi fundada em 1886 e há mais de 100 anos tem como objetivo elevar a autoestima, democratizar o acesso à beleza e promover o empreendedorismo feminino através de suas consultoras.

Em 2020 o grupo Natura &Co concluiu a compra da Avon, e dessa forma se tornou o quarto maior conglomerado de beleza do mundo.

A Avon chegou ao Brasil em 1958 e em pouco tempo se tornou uma das marcas mais queridas das mulheres por aqui.

Hoje, o Brasil é responsável pela maior operação da Avon no mundo, ainda que a Natura, esteja com propostas para expandir ainda mais o mercado da empresa.

Apenas nesse pouco mais de um ano de aquisição, a Avon viu um crescimento de 35% de suas receitas gerais, e atualmente o grupo Natura pretende explorar outros 40 mercados mundiais apresentando a marca.

No Reino Unido, por exemplo, a Avon Internacional passou da 10º posição para a terceira no setor de beleza dos últimos quatro trimestres.

Confira mais sobre os dados da Avon após a aquisição da Natura aqui.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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