Jovem empreendedora cria negócio de bolo de cenoura e faz sucesso; entenda como investir em negócios de NICHO

cenoura

A jovem empreendedora Marília Lima criou um negócio de sucesso. Chamado de Cenorada, é uma loja especializada em bolo de cenoura, que é vendido em diferentes formatos.

Conheça a seguir a história da empreendedora que criou negócio de bolos de cenoura e vem fazendo sucesso. Veja também o que você deve fazer para investir em negócios de nicho!

cenoura

Jovem empreendedora cria negócio de bolos de cenoura e faz sucesso; entenda como investir em negócios de NICHO

Marília Lima, de 27 anos, abriu o Cenorada a menos de seis meses. A loja é especializada em bolo de cenoura, que é vendido em vários formatos diferentes – como em uma marmita. A loja vem fazendo sucesso e o faturamento mensal chegou a R$ 180 mil em setembro. 

A ideia do negócio de nicho surgiu no começo da quarentena imposta pela pandemia, em março de 2020. A empreendedora estava em casa e resolveu fazer um bolo de cenoura para presentear uma amiga. Ela possuía algumas receitas que havia ganhado de presente de uma cozinheira conhecida e resolveu colocar em prática, com alguns toques especiais.

A empreendedora postou a foto do bolo no Instagram, e uma outra amiga comentou que tinha ficado com vontade de experimentar. Como ela estava grávida, Marília fez o bolo e colocou em uma marmitinha toda decorada e mandou para a amiga, que deu um feedback super positivo, e pediu que a empreendedora fizesse mais bolos para que ela comprasse e enviasse a seus próprios amigos.

Aos poucos começou a receber muitas encomendas, e apesar de ter sido recém contratada em uma empresa, Marília pediu demissão e decidiu se dedicar totalmente ao Cenorada. 

Hoje, o negócio está fazendo muito sucesso, e a empreendedora está estudando formatos para que continue crescendo. 

Como investir em negócios de nicho?

Um negócio de nicho é um recorte dentro da totalidade do grupo. Quando você define um nicho, está especificando exatamente o público alvo. E isso traz diversas vantagens como:

  • Reduz a concorrência: com o mercado saturado de concorrência, o cliente sente-se confuso e pode se dissipar em diversas opções de oferta;
  • Traz um público mais qualificado: traz pessoas que estão dispostas a comprar mais vezes e a gastar mais dinheiro na sua empresa;
  • Melhora o Retorno Sobre Investimento: faz com que seu negócio se torne mais lucrativo e obtenha mais chance de crescimento.

Existem diferentes tipos de nicho de mercado, como o geográfico, demográfico, psicográfico e comportamento de consumo. Não tenha medo de investir em negócios de nicho, eles são super lucrativos!

Veja mais ›
Fechar