Diversos negócios de sucesso foram criados com um baixo investimento – de apenas R$ 1 mil – e conhecer as histórias dos empreendedores e seus negócios pode ser uma grande inspiração para você!
Se você quer conhecer a história dos empresários que criaram negócios de sucesso com um investimento de apenas R$ 1 mil, acompanhe!
Inspire-se: Negócios de SUCESSO criados com investimento de R$ 1 mil; você vai se SURPREENDER!
É possível sim ter um negócio de sucesso com um baixo investimento, independente do setor de atuação, diversas ideias saem do papel dessa forma.
Conheça alguns desses negócios de sucesso:
Água Azul
Rayssa Thabaldi é química e responsável pela criação da Água Azul. Deixou sua carreira em uma multinacional para criar peças de roupas fitness, com investimento de R$ 800 começou o seu negócio. Em 2021, a marca faturou R$ 3,9 milhões e continua crescendo graças ao seu plano de marketing com foco em microinfluenciadoras.
Kings Sneakers
O empreendedor Igor Morais é filho de mais maranhenses que migraram para São Paulo em busca de uma mudança de vida. A família já teve diversos empreendimentos e acabaram não dando certo, o que fez com que Igor criasse a própria empresa, no nicho de tênis.
A Kings Sneakers foi fundada em 2006, com R$ 300 reais emprestados, sendo uma multimarcas de streetwear. Com o tempo a marca conseguiu parcerias com nomes conhecidos, como a Nike, e a empresa se tornou uma multimarcas com mais de 100 unidades. Para Igor, sua história se resume à persistência.
Gaby Hair
Gabriella Carvalho em 2016 foi demitida de seu emprego como professora de uma creche. Buscando uma fonte de renda, começou a vender roupas e acessórios em grupos no Facebook. Por meio de um amigo de seu marido, conheceu o nicho de venda de cabelos humanos para apliques.
A empreendedora investiu R$ 200, comprou 100 gramas de fios e fez um anúncio na rede social. Ao passar do tempo ganhou muitos clientes e decidiu abrir um estande físico, para atender à demanda, passou a oferecer serviços como coloração e alisamento.
Atualmente, a Gaby Hair tem sete pontos físicos, sendo duas lojas de cabelo e cinco que também funcionam como salões. A marca também faz vendas no atacado, e o faturamento anual da empresa é de R$ 5,4 milhões.
Mania de Pulseiras
A artesã Carollina Souza tinha R$ 100 para investir no sonho do próprio negócio. Em 2015, quando era estudante de Marketing comprou duas pulseiras, e após analisá-las com atenção, considerou que o preço estava alto levando em consideração a qualidade do produto.
Isso fez com que ela criasse a própria marca, a Mania de Pulseira. O investimento foi para a compra de material e as vendas eram feitas no boca a boca. Com o tempo, abriu um quiosque no Shopping do Méier e passou a conciliar as vendas no virtual e no físico.