Franquias de Doces e Chocolates para INVESTIR e faturar MUITO agora mesmo

Franquias de doces e chocolates
Franquias de doces e chocolates (Imagem: ASphotofamily/Freepik)

Com a recuperação da economia, e um público cada vez mais exigente, as pessoas estão em busca de opções de guloseimas diferenciadas, de alta qualidade e que atendam às suas necessidades. Assim, as franquias de doces e chocolates estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e não é de hoje.

Dessa maneira, investir neste segmento pode ser uma excelente opção para quem quer empreender e fazer sucesso no setor alimentício. Além disso, o modelo de negócio de franquias oferece diversas vantagens, como o suporte e a expertise da franqueadora, o uso de uma marca já consolidada no mercado e a possibilidade de ter uma estrutura de qualidade.

Franquias de doces e chocolates
Franquias de doces e chocolates (Imagem: ASphotofamily/Freepik)

Tudo isto, junto dos índices favoráveis, como veremos, nos mostra como é um mercado interessante e que ainda oferece muita margem de crescimento.

Vale a pena investir em franquias de doces e chocolates?

Para responder essa pergunta precisamos falar, claro, de números. E os índices para este setor são muito atraentes – ou saborosos, se preferir.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação e bebidas teve um crescimento de faturamento de 31% de 2021 para 2022. Um salto expressivo, considerando ainda que foi no período da pandemia.

Além disso, segundo último levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), feito no ano de 2021, o setor de chocolates registrou um aumento de 36% na produção nacional em comparação ao ano anterior.

Com base nisso podemos dizer que sim, vale a pena investir em franquias de doces e chocolates.

Além disso, o mercado de doces e chocolates é bastante diversificado e atende a diferentes perfis de consumidores.

Ele alcança desde aqueles clientes que buscam produtos mais sofisticados, até aqueles que preferem opções mais populares e acessíveis. Sem contar que este setor trabalha a um nível emocional, sendo muito presente na mentalidade comum em datas comemorativas diversas.

Franquias de doces e chocolates para investir

Existem diversas franquias de doces e chocolates no mercado brasileiro, mas algumas se destacam por sua qualidade, inovação e sucesso entre os consumidores.

Cacau Show

A Cacau Show é uma das maiores redes de chocolates do mundo, com mais de 3.700 lojas espalhadas por todo o país. A marca oferece uma variedade de produtos, como trufas, ovos de chocolate e tabletes de chocolate, e investe constantemente em novidades e promoções para fidelizar os clientes.

  • Investimento mínimo: R$ 64.000,00
  • Tempo médio de retorno: entre 14 e 24 meses 

Pablo Ba

A Pablo Ba é uma franquia de doces artesanais, que se destaca pela qualidade dos produtos e pela personalização dos sabores. Ela trabalha com opções de sobremesas para eventos, além de presentes e kits especiais para datas comemorativas. Seu foco é em pavlovas e suspiros.

  • Investimento mínimo: R$ 150.000,00
  • Tempo médio de retorno: entre 14 e 30 meses

Chocolates Brasil Cacau

Outra franquia com foco em chocolates é a Chocolates Brasil Cacau, uma rede que se destaca pela variedade de produtos e pela qualidade deles. No seu catálogo encontramos os mais tradicionais – trufas, bombons, barras de chocolate e outras delícias – além daqueles sazonais e edições limitadas.

  • Investimento mínimo: R$ 180.000,00
  • Tempo médio de retorno: entre 18 e 36 meses 

Kopenhagen

Por fim, a Kopenhagen é uma das marcas mais tradicionais de chocolates finos do Brasil, com mais de 100 anos de história. A rede oferece uma variedade de produtos, desde os clássicos chocolates até opções de café e sorvetes, além de investir em novidades para atender aos diferentes perfis de consumidores.

  • Investimento mínimo: R$ 280.000,00
  • Tempo médio de retorno: entre 18 e 36 meses

Ao escolher uma franquia de doces e chocolates, é importante analisar o perfil da marca, o suporte oferecido aos franqueados, a qualidade dos produtos e a aceitação do público na região onde você pretende abrir a loja. Com essas informações em mãos, você poderá fazer uma escolha consciente e estratégica para garantir o sucesso do seu negócio.

Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
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