Franquias de pizzaria são empreendimentos lucrativos no mercado de alimentação, que faturou R$13,5 bilhões no quarto trimestre de 2021. O Brasil é um dos países que mais consome pizza no mundo, produzindo cerca de um milhão de pizzas por dia.
Franquias de pizzaria são negócios consolidados e de fácil administração, sem muitas sazonalidades. Existem diferentes formatos de venda de pizza, incluindo salão a la carte, rodízio, venda em pedaços e delivery.
Domino’s
- Investimento inicial: a partir de R$840 mil
- Taxa de franquia: a partir de R$80 mil
- Royalties: não informado
- Taxa de propaganda: não informado
- Faturamento: não informado
- Prazo de retorno: não informado
A Domino’s é a maior rede de pizzarias do mundo, e no Brasil não é diferente. Com um plano de expansão ambicioso, a empresa já conta com mais de 300 lojas em território brasileiro e busca novos empreendedores para se juntarem à sua rede.
A franquia oferece suporte ao franqueado e disponibiliza dois modelos de lojas, com diferentes tamanhos e estruturas. No entanto, o prazo de retorno e valor de faturamento não são informados pela franquia.
Pizza Hut
- Investimento inicial: a partir de R$1,3 milhão
- Taxa de franquia: US$29 mil
- Royalties: não informado
- Taxa de propaganda: não informado
- Faturamento: não informado
- Prazo de retorno: 3 a 4 anos
A Pizza Hut é uma das marcas mais reconhecidas no setor de pizzarias. Com um custo inicial mais elevado, a franquia Pizza Hut oferece quatro modelos de lojas, permitindo maior flexibilidade na escolha de formato e local. A marca estabelecida no mercado é um diferencial para os empreendedores interessados em investir em uma franquia de qualidade e renome.
Brickell Pizzas
- Investimento inicial: entre R$60 mil e R$160 mil
- Taxa de franquia: não informado
- Royalties: 5% sobre o faturamento
- Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento
- Faturamento: não informado
- Prazo de retorno: não informado
A Brickell Pizzas é uma franquia diferenciada que se destaca no mercado ao vender fatias prontas e congelar a pizza. Com planos de expansão para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, essa franquia oferece uma oportunidade de negócio em regiões estratégicas do país.
Pizza Studio
- Investimento inicial: a partir de R$350 mil
- Taxa de franquia: R$60 mil
- Royalties: 6% do faturamento bruto
- Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto
- Faturamento: R$130 mil mensal
- Prazo de retorno: 36 meses
A Pizza Studio é uma franquia de pizzaria que tem como diferencial permitir que o cliente monte sua própria pizza na hora. A empresa busca expandir sua presença em diversos locais de grande movimentação, possibilitando que empreendedores se beneficiem desse conceito inovador de personalização de pizzas.
Super Pizza Pan
- Investimento inicial: a partir de R$420 mil
- Taxa de franquia: não informado
- Royalties: não informado
- Taxa de propaganda: não informado
- Faturamento: R$130 mil por mês
- Prazo de retorno: 24 a 30 meses
A Super Pizza Pan é uma franquia de pizzaria que está presente nas regiões de São Paulo desde 2005. Com dois modelos de atendimento, essa franquia realiza parcerias e ações especiais para atrair e fidelizar seus clientes.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como atrair e reter talentos em sua empresa: guia definitivo