A decisão de investir em uma franquia O Boticário envolve considerar diversos fatores essenciais ao sucesso empresarial.
Mas com a falta de informações claras disponibilizadas pela marca, é importante que potenciais empreendedores conheçam detalhes fundamentais antes de iniciar esse empreendimento.
Pensando nisso, reunimos sete pontos importantes sobre a abertura de uma franquia do Boticário que pouca gente fala sobre.
1 – Falta de informações oficiais sobre franquia O Boticário
O Boticário tem sido pouco transparente na hora de divulgar questões cruciais a respeito da abertura de suas franquias.
Ao buscar empreendedores, informações sobre custos, requisitos e etapas do processo são essenciais. Mas no caso da franquia O Boticário, esses detalhes são escassos, tornando o processo mais difícil para os interessados.
2 – Falta de um formulário online para demonstrar interesse e se cadastrar
Diferentemente de diversas outras franquias que facilitam a manifestação de interesse através de uma inscrição online, potenciais franqueados do Boticário precisam o contato por meio de e-mail, método que pode ser considerado menos ágil e acessível na era digital atual.
Nesse caso, o e-mail para contato para quem tem interesse em uma franquia O Boticário é [email protected].
3 – Investimento alto para abrir uma franquia O Boticário
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o investimento inicial para um quiosque do Boticário pode oscilar entre R$200 mil e R$400 mil, enquanto que para uma loja plena, os valores vão de R$400 mil a R$500 mil;
Tal investimento, no entanto, não recebe confirmação oficial da companhia, e os interessados na franquia ainda devem calcular o capital de giro necessário.
4 – 10% de percentual de lucro
Estima-se que a margem de lucro de uma franquia O Boticário seja de 10% em relação ao faturamento mensal que, por sua vez, pode variar significativamente ao longo do ano.
Sem a cobrança de royalties, os franqueados enfrentam a obrigatoriedade de atingir uma cota de compras mensal.
5 – Pouca transparência em comparação com outras franquias
A ausência de informação precisa e de fácil acesso sobre o processo de franqueamento coloca O Boticário em uma situação de desvantagem quando comparada a outras franquias da mesma área, que oferecem uma visão clara do negócio desde os seus fundamentos iniciais.
6 – O Boticário exige experiência no setor para abrir um franquia
Candidatos a franqueados da marca devem comprovar pelo menos um ano de experiência no setor varejista.
Além disso, espera-se que os interessados tenham afinidade com o mercado de cosméticos, dedicação integral ao empreendimento, e fluência no uso de ferramentas digitais.
7 – Franqueado precisa ter formação voltada a gestão de negócios
Para que um empreendedor se qualifique ao ingresso no circuito de franquias O Boticário, existe a exigência de uma formação acadêmica em gestão de negócios ou ramos afins.
Uma pós-graduação ou especialização na área pode se traduzir em uma vantagem competitiva para o aspirante.
Você também pode gostar de ler
Franquia Boticário vale a pena? Veja 5 prós e 5 contras