Franquia Maria Brasileira vale a pena? Como abrir uma, lucro e mais

Você já se perguntou se vale a pena investir em uma franquia Maria Brasileira? A franquia líder em limpeza residencial no Brasil, com mais de 440 unidades e mais de 1 milhão de clientes satisfeitos, parece uma oportunidade atraente, certo?

Aqui no Revendedor, vamos desvendar tudo sobre essa franquia, desde sua história até os modelos de negócios, passando pelos valores e vantagens. É garantido que você não se arrependerá de investir nessa franquia de sucesso. Vamos lá!

Franquia Maria Brasileira vale a pena? Como abrir uma, lucro e mais
Franquia Maria Brasileira vale a pena? Como abrir uma, lucro e mais

Conheça a franquia Maria Brasileira

Fundada em 2012, em São José do Rio Preto, São Paulo, a Maria Brasileira tornou-se uma das maiores franquias de limpeza e cuidados do Brasil e da América Latina, com unidades em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

Ela oferece uma variedade de serviços, como limpeza residencial, pós-obra, sanitização de ambientes e terceirização, realizando mais de 60 mil atendimentos por mês.

É uma empresa premiada, detendo o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e também foi premiada como Melhor Microfranquia do Brasil pelo portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Como se tornar um franqueado da Maria Brasileira?

Tornar-se um franqueado da Maria Brasileira é mais simples do que você pode imaginar. O primeiro passo é preencher um formulário no site oficial da marca.

O perfil de franqueado ideal deve ter interesse em prosperar no segmento, perfil de liderança, conhecimento em rotina administrativa, comprometimento, foco e determinação. Mas calma, não acaba por aí. Vamos detalhar um pouco mais no próximo tópico.

Como abrir uma unidade da franquia?

Depois de preencher o formulário e demonstrar interesse (e ter o formulário aprovado), o candidato passa por várias etapas, incluindo reuniões de apresentação e treinamentos.

O valor do investimento inicial para abrir uma unidade depende do modelo de negócio, variando de R$42.920,00 a R$84.990,00, valor que inclui a taxa de franquia e o mobiliário para o espaço franqueado. Não é necessário fazer investimento inicial em estoque, mas há outros custos associados à abertura da franquia, como publicidade e royalties.

Quais são os valores da franquia?

A Maria Brasileira é uma opção acessível para quem quer empreender. O investimento inicial varia de acordo com o número de habitantes da cidade onde a unidade será instalada, indo de R$42.920,00 a R$84.990,00. O faturamento mensal é de aproximadamente R$50.000,00, com retorno do investimento previsto para começar a partir dos 14 meses.

Quais as vantagens de se trabalhar com a franquia Maria Brasileira?

As vantagens de trabalhar com a Maria Brasileira são muitas. Além de uma marca forte, a franquia oferece suporte abrangente aos franqueados, incluindo treinamentos, apoio jurídico, tecnologia de gestão e suporte de marketing. Além disso, a franquia tem um forte enfoque na sustentabilidade, com produtos de limpeza ecológicos e práticas de reciclagem.

Quais são os modelos de negócio da franquia?

Por fim, A Maria Brasileira possui modelos de negócio de menor custo, adequados para aqueles que não têm espaço físico ou capital suficiente para uma franquia de maior porte.

Existe a opção de um modelo primário que pode ser instalado em home office, ideal para cidades com menor número de habitantes. Para cidades com mais de 100 mil habitantes, a franquia possui uma loja física, voltada para clientes que desejam agendar serviços ou retirar itens.

Finalmente, podemos concluir que a franquia Maria Brasileira é uma opção sólida para quem busca um empreendimento de alta rentabilidade com investimento inicial mais baixo.

A empresa possui um forte apoio ao franqueado e opera em um mercado consolidado, oferecendo uma oportunidade atraente de negócio. Agora, você já está pronto para se tornar um franqueado Maria Brasileira?

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como empreender em casa em 2023: 7 tendências para ficar de olho

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar