No mercado de franquias, cada vez mais empreendedores buscam por negócios inovadores e rentáveis. Uma opção que vem ganhando destaque é a franquia Lavô, uma lavanderia self-service que tem revolucionado o sistema de lavagens no Brasil e se tornando uma nova realidade no mundo.
Criada por Angelo Max Donaton, a franquia Lavô surgiu após uma viagem do empresário aos Estados Unidos, onde ele teve contato com o conceito de autosserviço. Com sua vasta experiência comercial de 25 anos e formação em Marketing, Donaton decidiu empreender nesse modelo de negócio visando facilitar o dia a dia das pessoas e atender todos os públicos, desde jovens solteiros até aposentados.
Conheça a franquia Lavô
A franquia Lavô apresenta um modelo de negócio baseado em um sistema de autoatendimento com maquinário de tecnologia avançada, dispensando a contratação de funcionários e possibilitando que a lavanderia opere 24 horas por dia. A primeira unidade da franquia foi aberta em Balneário Camboriú, e desde então tem conquistado a preferência dos consumidores.
Além de oferecer a praticidade do autosserviço, a franquia Lavô também disponibiliza suporte operacional e técnico aos franqueados, um sistema integrado online para gerenciamento do negócio, treinamento de operação das máquinas, plano de negócio para expansão exponencial e acompanhamento na gestão e finanças.
Quanto custa investir na franquia Lavô?
Os investimentos mínimos para abrir uma franquia Lavô variam de acordo com o modelo de negócio escolhido, que pode ser uma loja ou um container. Porém, segundo as informações disponibilizadas pela franquia, o valor de investimento é a partir de R$ 113 mil.
De acordo com as informações disponíveis, o retorno do investimento pode ser obtido a partir de 18 meses. O faturamento mensal médio estimado é de até R$30.000,00.
Quais são os modelos de negócio da franquia?
A franquia oferece duas opções de modelos de negócio: loja e container. A opção de loja pode ser instalada em uma estrutura física, o que garante maior visibilidade e a possibilidade de oferecer serviços adicionais, como passadoria.
Já o modelo de container é ideal para locais com menor espaço disponível e permite uma maior mobilidade, podendo ser adaptado para diferentes pontos de venda.
Como se tornar um franqueado da marca?
Para se tornar um franqueado da franquia, é necessário entrar em contato com a empresa para obter mais informações sobre o negócio e verificar a disponibilidade financeira para investimento.
É importante ter características como proatividade, espírito empreendedor, curiosidade, disposição para o trabalho e vontade de obter lucro. Você pode entrar em contato com a marca através do site oficial da empresa.
Como abrir uma unidade da franquia Lavô?
Caso tenha decidido investir na franquia, o processo para abrir uma unidade inclui a assinatura do contrato, o planejamento do layout da loja ou container, a compra das máquinas e equipamentos necessários, a escolha do ponto de venda e a divulgação do negócio para atrair clientes. A franquia oferece suporte em todas essas etapas, desde a escolha do local de instalação até o acompanhamento durante a gestão da unidade.
Há vantagens de investir na franquia Lavô?
Investir na franquia Lavô traz diversas vantagens econômicas, como baixo consumo de água e luz, durabilidade dos equipamentos, estrutura exterior esmaltada que evita a corrosão, mobilidade e praticidade.
Além disso, a franquia tem um forte compromisso com questões sustentáveis, buscando reduzir o impacto ambiental e produzindo pouco volume de lixo. Outra vantagem é que o negócio é auto gerenciável, com um sistema online que permite o gerenciamento do estoque, das vendas e dos equipamentos, além do monitoramento da loja.
Por fim, a franquia Lavô apresenta uma ótima perspectiva de faturamento mensal, o que faz com que valha a pena considerar investir nessa franquia que alia inovação e rentabilidade no modelo de lavandaria self-service.
Com todas essas informações, torna-se mais claro o porquê da franquia Lavô estar se destacando no mercado de lavanderias e conquistando cada vez mais empreendedores interessados em investir em um negócio inovador e lucrativo.