Franquia Kopenhagen, 5 vantagens e 5 desvantagens de abrir uma

Franquia Kopenhagen, 5 vantagens e 5 desvantagens de abrir uma
Conheça melhor a franquia Kopenhagen e saiba quais são as vantagens e desvantagens de investir.

Com mais de nove décadas de tradição, a Kopenhagen se posiciona como uma referência no mercado de chocolates finos no Brasil, e uma opção de franquia sólida para quem deseja investir.

Disponível tanto em formatos de lojas quanto de quiosques, a franquia Kopenhagen tem uma série de fatores que potenciais investidores precisam ponderar.

Valor de uma Loja da Franquia Kopenhagen

Antes de apresentarmos as vantagens e desvantagens dessa franquia, vale a pena conhecer melhor a Kopenhagen.

O estabelecimento mais completo para quem quer ser franqueado Kopenhagen é a loja. O investimento inicial para uma loja Kopenhagen é de R$ 400.000,00, mais R$ 60 mil da taxa de franquia.

A marca recomenda abrir em locais estratégicos como shoppings, ruas movimentadas, hospitais, clubes, galerias e aeroportos.

Esses pontos devem contar com uma fachada mínima de 4 metros e oferecer um espaço entre 40 e 75 metros quadrados.

O retorno do investimento é estimado entre 18 a 36 meses, com uma rentabilidade que gira em torno de 10 a 15%. O faturamento anual de uma loja da Kopenhagen pode chegar a cerca de R$ 1,5 milhão, segundo projeções da própria franquia.

Valor de um Quiosque da Franquia Kopenhagen

Como uma alternativa mais acessível, o quiosque demanda um investimento inicial de R$ 180.000,00, além da taxa de franquia no valor de R$ 60.000,00.

Esses espaços compactos de 12 metros quadrados são ideais para os mesmos tipos de localização sugeridos para as lojas, adicionando comodato de mesas e cadeiras para acomodar clientes.

Esses estabelecimentos também devem ser equipados com ar-condicionado e acesso a ponto de água e esgoto.

A rentabilidade e o período de retorno financeiro de um quiosque da Kopenhagen são iguais aos da loja (valores no tópico acima), com a expectativa de um faturamento anual na faixa de R$ 1 milhão.

Quais são as vantagens da Franquia Kopenhagen?

1 – Marca Estabelecida

A Kopenhagen leva consigo uma sólida reputação com mais de 95 anos de história. O reconhecimento de mercado da marca favorece a confiança do consumidor. Isso, por sua vez, pode minimizar o investimento em estratégias de marketing para novos franqueados.

2 – Modelo de Negócio Testado

O modelo de negócios da Kopenhagen já passou por múltiplos ciclos de mercado e está bem estabelecido, reduzindo os riscos para o franqueado comparado a empreendimentos inéditos.

3 – Potencial de Lucro da franquia Kopenhagen

A franquia projeta uma rentabilidade de 10 a 15%, com potencial de bom faturamento, especialmente se a gestão for eficiente e a localização bem escolhida.

4 – Diversificação de Produtos

O amplo portfólio de mais de 200 produtos, além de uma cafeteria integrada, atrai uma diversa gama de clientes. Inclusive, a franquia não cobra royalties sobre o café, ampliando as possibilidades de receita.

5 – Presença Digital e Programa de Fidelidade

O investidor se beneficia da presença da Kopenhagen no e-commerce e nos principais canais de venda online. Além disso, o franqueado conta com um eficiente programa de fidelidade que engaja o cliente e permite sua fidelização.

Quais são as desvantagens da Franquia Kopenhagen

1 – Alto Investimento Inicial

O capital necessário para abrir uma franquia da Kopenhagen é alto, exigindo um substancial montante inicial. Isso sem contar com os custos operacionais contínuos, que tendem a aumentar em localidades de alto movimento.

2 – Dependência da Marca

Franqueados estão sujeitos à marca em termos de operação, marketing e sortimento de produtos, o que limita a independência em decisões estratégicas do negócio.

3 – Riscos de Mercado

A viabilidade da franquia é influenciada pela escolha da localização, tendências de consumo e o nível de competição, fatores que não são inteiramente controláveis pelo franqueado.

4 – Flutuações Econômicas

Produtos oferecidos pela Kopenhagen podem ser considerados supérfluos e até mesmo “de luxo”. Dessa forma, ficam vulneráveis a instabilidades e crises econômicas que afetem o poder de compra dos consumidores.

5 – Desafios Operacionais

Manter a excelência da marca exige gestão eficaz e contínua de qualidade dos produtos e na satisfação do cliente. Isso impõe uma demanda alta de dedicação e competência administrativa por parte do franqueado.

Se você tem interesse em se tornar um franqueado Kopenhagen, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário para agendar uma reunião e dar início ao processo.

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Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
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