O café brasileiro é um dos melhores do mundo e produto principal de negócios desde o descobrimento do país. Dessa forma, o surgimento da franquia de cafeteria foi só uma questão de tempo para se tornar popular e hoje é um negócio cobiçado por diversos empreendedores.
As cafeterias, muito mais do que café, servem um conceito de apreciação dessa e de outras bebidas. São locais onde os clientes esperam se sentar e poder experimentar sabores diferentes, tanto de suas bebidas quanto dos quitutes que costumam ser servidos como acompanhamento.
Uma franquia de cafeteria pode oferecer diversos formatos e valores de investimento para o empreendedor interessado. Então, pode-se dizer que esse é um dos tipos mais democráticos de franquias alimentícias do mercado franchising, afinal, não apenas pessoas com alto potencial aquisitivo podem se tornar donas de uma franquia de cafeteria.
Nos parágrafos seguintes, conheça 6 franquias de cafeteria para investir e ter bons lucros.
Café Donuts – Franquia de Cafeteria
A Café Donuts tem como carro chefe não só o café, mas também os donuts, ou rosquinhas americanas.
A marca se destaca por ter em seu menu uma boa variedade de cafés, bebidas frias, lanches e outros doces além dos donuts. É uma cafeteria completa com design apelativo e que atualmente já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país.
Investimento inicial: a partir de R$169 mil
Retorno: de 24 a 36 meses
Faturamento médio: R$35 mil
Mr. Black Café – franquia de cafeteria
A Mr. Black Café oferece a possibilidade de abertura de franquia tanto no modelo de loja completa quanto no modelo quiosque. O modelo quiosque pode ser instalado em praças de alimentação, rodoviárias, aeroportos e outros.
A rede já existe há 13 anos e é referência na distribuição de cafés de qualidade, com grande variedade e preços justos.
Investimento inicial: a partir de R$180 mil
Retorno: de 24 a 36 meses
Faturamento médio: R$65 mil
Mara Mix
Essa franquia de café é especializada na distribuição de máquinas de bebidas quentes. Dessa forma, o franqueado da marca pode trabalhar no modelo Home Based, com a instalação das máquinas de café em pontos comerciais, ou pode abrir uma pequena cafeteria com as máquinas da Mara Mix.
Esse é um dos modelos mais baratos de franquia de cafeteria do mercado atualmente, por isso, permite que qualquer empreendedor inicie seu negócio sem muita burocracia.
Investimento inicial: a partir de R$6,9 mil
Retorno: de 10 a 18 meses
Faturamento médio: R$20 mil
Sterna Café
A marca Sterna Café oferece quatro modelos de franquias para que os interessados em investir na marca possam escolher.
Entre essas está um modelo de negócio Delivery, e uma loja menor para ser instalada em locais de alta rotatividade e com atendimento express. Os outros dois modelos são mais convencionais, no caso, loja ou quiosque
No geral, além da diversidade de blends, a marca também oferece salgados, doces e outros produtos em cada unidade.
Investimento inicial: a partir de R$94 mil
Retorno: de 24 a 36 meses
Faturamento médio: não informado
Fran’s Café
A Fran’s Café é uma franquia de cafeteria que atua no mercado brasileiro desde 1972, se tornou franquia em 1992.
A marca é uma referência no segmento de cafeterias e trabalha com o formato de loja completa com vários tipos de cafés e outras bebidas, lanches e outros alimentos.
Investimento inicial: a partir de R$250 mil
Retorno: de 24 a 36 meses
Faturamento médio: não informado
Casa Pilão – franquia de cafeteria
A rede de franquias de uma das marcas de café mais consumidas do Brasil é repleta de opções em seu cardápio. A Casa Pilão oferece diversos blends, além de variados produtos da marca Pilão.
Seu mix de produtos incluí, além do café, outros tipos de bebidas, além de bolos, tortas, doces e salgados em suas unidades.
Investimento inicial: a partir de R$230 mil
Retorno: de 24 a 36 meses
Faturamento médio: entre R$60 mil e R$70 mil.
Como escolher a melhor franquia de cafeteria para mim?
Boa parte das franquias de cafeteria disponibilizam mais de um modelo para que o interessado em se tornar franqueado escolha.
Dessa forma, é importante ter em mente exatamente qual o objetivo ao abrir um negócio como esse, além de ter claro o capital para investimento.
A melhor coisa é montar um bom planejamento antes mesmo de entrar em contato com as marcas de franquias.
Busque o maior número de informações sobre as possíveis escolhidas por você e procure saber qual a opinião de outros franqueados de tais marcas.
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