O modelo de negócio conhecido como franquia de café tem feito sucesso, elas são cafeterias automatizadas inspiradas em modelos de Nova York e Europa. A Mais1 Café é uma dessas franquias que conseguiu driblar a crise ocasionada pela pandemia e se tornar um modelo inovador de microcafeterias no Brasil.
Conheça a seguir a história da microcafeteria Mais1 Café e entenda o modelo de negócio que tem atraído diversos clientes e empreendedores!
Mais1 Café – Franquia de café que está fazendo sucesso
A Mais1 Café surgiu em 2019 quando Hilston Guerim – sócio fundador e diretor da rede – voltou de um almoço com os amigos e passaram pegar um café antes de seguir para o escritório. No entanto, a experiência que era para ser boa, acabou não sendo.
O problema presenciado fez com que Guerim e seus amigos pensassem na possibilidade de abrir um negócio voltado para a venda de cafés, que tivesse qualidade, velocidade e praticidade para o cliente. Após várias pesquisas, o negócio foi se desenvolvendo e seu propósito de ser uma franquia de microcafeteria foi criado.
Em apenas 18 anos, a Mais1 Café já contava com mais de 240 lojas, o empresário Guerim construiu a mesma a partir de observações de erros já existentes, o objetivo era que a franquia fosse pequena, de rua, que não precisasse ter diversos funcionários, e possuísse produtos que fossem notórios.
Com foco em atender as necessidades das pessoas na rotina corrida do dia a dia, a Mais1 Café se tornou uma referência em tecnologia no atendimento a partir de um sistema chamado Coffe To Go, onde o pedido e o pagamento são feitos pelo próprio cliente em um totem e devido ao aplicativo que a própria franquia possui.
O processo de expansão da microcafeteria está acelerado e Guerim diz que a Mais1 Café foi desenhada para fazer o franqueado nascer, prosperar e crescer muito mais do que apenas vender.
Com a tendência de cafeterias em alta nos últimos anos, são diversas formas de se abrir um negócio de micro cafeteria, é necessário ter um bom planejamento e contar com certo investimento. Para abrir uma microcafeteria o empreendedor consegue iniciar o negócio com um valor que pode variar de R$ 15 mil a R$ 25 mil.
Esse modelo de negócios possui um custo fixo baixo, além do custo operacional reduzido. Empreender com uma micro cafeteria é uma ótima opção para quem quer empreender, elas possuem diversas vantagens em relação a outros modelos de franquias. O mercado do café está em constante ascensão, e o seu empreendimento pode apresentar cafés diferenciados que estão fazendo sucesso entre o público.