Essa é a forma FAVORITA dos brasileiros na hora de COMPRAR; você está preparado?

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Foi realizado um levantamento que apresentou que o brasileiro tem uma forma favorita na hora de comprar – e aparentemente, isso irá durar!

Veja a seguir qual é a forma favorita dos brasileiros na hora de comprar, isso pode mudar a forma como você atua no seu negócio!

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Essa é a forma FAVORITA dos brasileiros na hora de COMPRAR; você está preparado?

A startup brasileira Zoox, realizou uma pesquisa online com 25 mil pessoas, e de acordo com ela, mesmo com a melhora no pós pandemia, 57,2% dos clientes seguem sem cogitar fazer compras de forma presencial. Ou seja, a forma favorita dos brasileiros na hora de comprar é de maneira online!
É uma tendência que já tem sido apontada por diversos estudos sobre mudanças nos hábitos de consumo. A expansão do consumo online se deve por diversos fatores, o principal deles sendo a impossibilidade de sair às ruas. No entanto, não é apenas isso. A comodidade como o envio de ofertas personalizadas e a experiência do recebimento do pacote é algo que chama a atenção do consumidor.

Esses dados podem auxiliar muito quem é empreendedor, afinal, hoje é fundamental ter uma presença online e oferecer o envio de seus produtos. 

Mas como começar a vender pela internet?

Caso você não saiba como começar a vender pela internet, separamos algumas dicas. Confira:

Criar um plano de vendas

O plano de vendas e a documentação das estratégias a serem adotados no seu negócio para aquisição de novos clientes. Para criá-lo, é preciso estudar o mercado, perfil do cliente, canais de marketing, abordagem de vendas, entre outros fatores.

Definir os canais de venda na internet 

Com o plano estruturado, o próximo passo é definir os canais de vendas. Os canais de venda são os meios pelos quais você irá ofertar seus produtos e serviços. Nesse sentido, você pode optar por apenas abrir sua loja online ou também inserir seus produtos em marketplaces, vender pelo Instagram, entre outros.

Organizar sua logística

A logística deve ser pensada com todos os detalhes, pois ela pode determinar o seu sucesso. Você deve escolher parceiros de entrega, como Correios e transportadoras, e oferecer opções atrativas para atender aos clientes. Buscar por valor em conta e prazos de entrega satisfatórios fazem toda a diferença.

Considere os desejos e necessidades dos consumidores

Por fim, você deve pensar sempre sobre os desejos e necessidades dos clientes e avaliar o que pode fazer ainda mais sucesso. Estar em busca de melhorias é fundamental.

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