Faça ISSO para definir o MELHOR preço para o seu produto ou serviço e AUMENTE o seu faturamento

melhor preço

Saber como definir o melhor preço para o seu produto ou serviço é essencial se você é dono de um negócio, afinal, não quer perder dinheiro e sim lucrar. Existem algumas coisas que você deve fazer que podem lhe ajudar na tarefa. 

Para saber o que você deve fazer que lhe ajudará a definir o melhor preço para o seu produto ou serviço, acompanhe! A seguir traremos todas as informações que você precisa.

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Faça ISSO para definir o MELHOR preço para o seu produto ou serviço e AUMENTE o seu faturamento

Ao contrário do que muitos pensam, dobrar o valor e obter 100% do lucro pode não ser a melhor aposta. Pois superfatura o produto é um concorrente pode aparecer e oferecer um preço mais atrativo, fazendo com que os seus clientes migrem. 

Para definir o melhor preço para o seu produto, você deve precificá-lo de acordo com o seu público, e lembrar que:

  • O preço deve cobrir os custos e as despesas;
  • É preciso enfrentar a concorrência de maneira competitiva;
  • O capital investido deve estar embutido no preço.

Mas afinal, como precificar um produto da melhor forma?

Você deve balancear a qualidade da mercadoria, o pagamento das despesas e a margem de lucro. O preço deve ser atraente para o cliente e ainda sim gerar lucro para o seu negócio. 

Calcule o custo por unidade

É importante saber quanto foi gasto na produção ou compra de cada unidade. Isso lhe ajudará na hora de realizar os cálculos de precificação. Levante dados como:

  • Custo da matéria-prima;
  • Tempo empregado na produção;
  • Quanto se desembolsa na distribuição;
  • Mão de obra.

Contabilize as despesas

As despesas devem ser contabilizadas pois fazem parte do processo de composição do preço de um produto. Elas se dividem em:

  • Variáveis: não acontecem todos os dias. Por exemplo, o frete gasto para entrega;
  • Fixas: devem ser pagas, não importa o volume da produção ou valor faturado, como as contas de água e luz.

Atenção à margem

É obrigatório existir uma margem de lucro, bem como o respeito pelo que você estabeleceu como ganho. 

Se a sua meta é obter uma margem de 15% sobre o custo de cada item, o preço do produto deve ser formado a partir desse objetivo.

Estudo de mercado 

O preço do produto ou serviço não pode fugir muito do que é praticado no mercado. A menos que o seu público enxergue um diferencial muito significativo. 

Se o valor de mercado for menor do que seus custos internos, é preciso diminuir os custos diretos e as despesas fixas ou obter um lucro líquido menor do que o planejado para sobreviver.

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