No próximo dia 10 de novembro, poucos dias antes da Black Friday, a Webjump e o TransformacaoDigital.com organizam o Meet Magento 2020, evento online e gratuito voltado ao e-commerce.
O evento contará com a participação de alguns dos maiores especialistas do setor de vendas pela internet. Os palestrantes falarão sobre as principais novidades desenvolvidas pela Magento e as expectativas para o futuro do comércio eletrônico em geral.
Além disso, o Meet Magento deve avaliar as mudanças no perfil do consumidor que foram aceleradas durante a pandemia, estratégias de vendas em plataformas digitais, Customer Experience e UX/UI. Também serão analisados os setores que mais se destacaram em 2020 e quais são as principais tendências para o próximo ano.
O evento acontece em um momento de crescimento do e-commerce impulsionado pela pandemia do novo coronavírus. A Webjump, organizadora do encontro, é a principal parceira da Magento na América Latina, e empresa referência em soluções tecnológicas para e-commerce B2C e B2B.
A Magento, por sua vez, está presente em mais de 300 mil lojas pelo mundo e é considerada a principal plataforma de e-commerce do mercado. A empresa tem 12 anos de mercado e construiu uma vasta comunidade de clientes e interessados pelos serviços da marca.
A proposta do Meet Magento é reunir alguns dos maiores especialistas do setor de comércio digital. Ao todo, serão 16 palestrantes nacionais e internacionais, profissionais renomados do e-commerce e do mercado de software.
Para se inscrever no evento e ter acesso à sua agenda e grade completa, é só acessar o site oficial do Meet Magento.
Veja também
Principais eventos de empreendedorismo em 2021 para profissionalizar seu negócio.
Evento Magento foca no crescimento do e-commerce
O evento é voltado a profissionais que desejam se antecipar à concorrência ao ter acesso às principais novidades do e-commerce no Brasil e no mundo.
O público-alvo do Meet Magento inclui empresários e gestores interessados em conhecer esta plataforma que é utilizada por 25% das lojas online, profissionais de TI que desejam aprimorar suas habilidades, e interessados em e-commerce, de modo geral.
A realização do evento nas vésperas da Black Friday 2020 planeja auxiliar os comerciantes a aumentarem suas vendas no período. Segundo uma pesquisa da Méliuz, 72% das pessoas que utilizam a plataforma pretendem aproveitar a data fazer compras.
Além disso, somente entre abril e junho deste ano, 5,7 milhões de consumidores compraram pela internet pela primeira vez. Segundo estudo da McKinsey & Company, 40% dos brasileiros têm feito e compras online durante a pandemia e pretendem fazer ainda mais, diminuindo a presença em lojas físicas. Dessa forma, a tendência é que as vendas online sejam impulsionadas pela Black Friday.
Veja a seguir alguns dos especialistas palestrantes do Meet Magento 2020.
Leia também
Consumidores buscarão mais do que descontos na Black Friday
Palestrantes do Meet Magento 2020
Entre os nomes já confirmados para o Meet Magento estão profissionais como:
- Luiz Gondim – CTO na ZZ-Tech e Vice-presidente Global de Inovação na Anheuser-Busch InBev. Gondim tem mais de 19 anos de carreira, especialista em Negócios, Tecnologia e Inovação.
- Suzana Apelbaum – Head de Criação Efetiva no Google, Suzana tem 25 anos de experiência no mercado publicitário. É ganhadora de mais de 20 prêmios internacionais, e tem experiência com marcas icônicas como Coca-Cola, Converse e Fiat.
- Guilherme Almeida – Head de e-commerce na Nestlé, está há 12 anos trabalhando na indústria alimentícia. Já passou pelas áreas de marketing, trade e novos negócios, e liderou o e-commerce de Nescafé Dolce Gusto, maior operação da marca no mundo.
- Stella Guillaumon – Diretora Geral na Magento, Stella esteve por 14 anos na Microsoft, e há pouco mais de dois chegou à Adobe como head of advertising cloud para América Latina. No ano passado assumiu o negócio de Magento para o continente, e vem desenvolvendo o mercado desde então.
- Paulo Aguilera – Design ops Lead e Acessibilidade Digital na Anheuser-Busch InBev. Paulo é especialista em Design centrado no usuário e evangelizador de práticas acessíveis, e já trabalhou em agências e também com produtos digitais, onde atuou com operações de design com foco em design system.
- Erick Melo – Co-fundador e CCO na Webjump, Erick tem mais de 15 anos de experiência com comércio digital. É responsável por grandes contas e de atuação na estratégia comercial da marca em todo o portfólio de produtos oferecidos, com foco no desenvolvimento de e-commerce na plataforma Magento.
A lista ainda inclui a analista de e-commerce Taina Schwamberger da Fischer, o diretor geral da GFK Felipe Mendes, e a diretora de marketing e inovação do Grupo Pereira Aline Zarouk.