O ano de 2023 ainda nem começou, mas já é possível saber quais são os profissionais que serão muito procurados pelas empresas. O mercado de trabalho está retomando as atividades e deve entrar em um período de aceleração de contratações!
Se você quer saber quais são os profissionais mais procurados pelas empresas em 2023, acompanhe! Com essa informação você pode se preparar para o futuro mercado de trabalho.
ESTES são os profissionais que serão MUITO procurados pelas empresas em 2023
Com a vida voltando ao presencial, o mercado de trabalho retomou as atividades e deve entrar em um período de aceleração de contratações, ou seja, mais pessoas serão contratadas.
As habilidades mais visadas serão as dos profissionais de marketing, vendas e data-drive, com conhecimentos de softwares e pensamento criativo. Em geral, os profissionais que serão muito procurados pelas empresas em 2023, são:
- Executivo de contas;
- Coordenador de Marketing Digital;
- Gerente de E-commerce;
- Gerente de Marketing Digital;
- Analista de Marketing Digital;
- CRM UX;
- Inside Sales;
- Analista de inteligência de mercado;
- Analista de inteligência de negócios.
Em um geral, as habilidades que as empresas estão exigindo na hora de selecionar seus profissionais são: domínio em inglês, tech skills, visão de negócios, gestão financeira, controle de indicadores e domínio de conhecimento sobre o funil de vendas. Já entre as habilidades comportamentais, as empresas vêm prestando atenção em equilíbrio emocional, flexibilidade, criatividade, inovação e resiliência.
Se você é um profissional que tem essas habilidades e já teve contato com alguma das áreas, é a sua chance de se aperfeiçoar! O mercado de trabalho está super promissor para esses profissionais e você pode conseguir um novo emprego com melhor salário.
Essas áreas nunca param de se desenvolver e aperfeiçoar, por isso, é super importante estar por dentro do mercado atual. Hoje, existem diversos cursos gratuitos que podem lhe ajudar a se preparar.
Segundo um relatório realizado por Robert Half, estão acontecendo diversas transformações. A pandemia trouxe muitas mudanças no desejo dos profissionais, e as empresas devem se adaptar a isso. Entre os trabalhadores, pelo menos 77% consideram o regime híbrido de trabalho – com dias de presença no escritório e outros em home office – como o modelo ideal.
O modelo híbrido supera com folga o trabalho presencial, que foi citado como o ideal por apenas 6% dos pesquisados, e o home office integral, onde a preferência é de 17% dos trabalhadores.
Isso também influencia na decisão dos trabalhadores, que podem deixar de optar por vagas que não ofereçam essa flexibilidade.