A Black Friday é uma das datas mais esperadas por diversos empreendedores, afinal, diversos consumidores se dirigem até as lojas para fazer compras. No entanto, alguns erros comuns costumam acontecer nos negócios, e o certo é evitá-los.
Para saber quais são os erros mais comuns que o seu negócio não pode cometer na Black Friday, acompanhe!
ESTES são os erros mais COMUNS que o seu negócio NÃO PODE cometer na Black Friday 2022
O consumidor possui diversas desconfianças quando falamos de Black Friday, já que os negócios cometem diversos erros que não deveriam ser cometidos. Se ele está em busca de um produto, certamente monitora os preços e busca por preços competitivos, sabendo exatamente quais são os valores. Ser transparente é fundamental.
Além disso, é super necessário posicionar sua empresa no mundo digital, isso pode fazer com que as vendas aumentem.
A seguir, veja os erros mais comuns cometidos na Black Friday que o seu negócio não pode cometer:
Promoção falsa
Uma das principais reclamações dos consumidores na Black Friday é o de promoções falsas. É recomendado fazer promoções de acordo com a possibilidade financeira e estratégica do seu negócio.
Informações desatualizadas no Google
Muitas vezes o consumidor consulta no Google o horário de atendimento de uma loja, e a informação pode estar desatualizada, fazendo com que ele vá até o estabelecimento e descubra que os horários mudaram. Essa informação desatualizada entra na experiência do consumidor e pode ser um ponto negativo no aumento de vendas na data.
É super importante entrar no `Perfil da Empresa’ do Google e colocar os dados corretos.
Experiência de compra ruim
Nos últimos anos, muitos consumidores têm reclamado sobre a má experiência de compra. É necessário que o empresário se planeje para a data e estruture o negócio para o público esperado. A experiência ruim faz com que um cliente não volte.
Não aproveitar tendências para aumentar vendas
Usar a criatividade pode trazer ótimos resultados nesta data. Para 2022, a Copa do Mundo estará começando, e você empreendedor pode usar o evento para planejar promoções temáticas. A Copa também é uma oportunidade ao empreendedor que vende artigos de esporte e televisores.
Pedido cancelado por falta de estoque
Esse problema é um dos que mais causa insatisfação no consumidor, por isso, busque planejar o estoque de produtos e estar atento aos dados do site. Dessa forma, quando um produto acabar, ele não seguirá disponível na loja online.
Não focar no modo mobile
O consumidor está cada vez mais conectado, e a data é a oportunidade perfeita para conseguir conquistar um novo cliente.